PUC-SP
Musicista sorocabano é entrevistado em SP
O musicista sorocabano Luiz Anthony é o primeiro entrevistado no projeto cultural “Ciclo de Entrevistas”, da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, em São Paulo. Nesta quinta-feira (20), às 19h30, ele estará no auditório Pacaembu para a estreia do projeto que busca o diálogo entre as artes e a medicina. O entrevistador será o professor Eduardo Coscia, docente da FCMS.
Luiz Anthony é um músico versátil, atuando como arranjador, copista e instrumentista em diversos gêneros, desde a música clássica ao choro, passando pelo jazz, blues e MPB. Durante o evento, Luiz contará peculiaridades sobre músicos como Jacó do Bandolim e Jaqueline Dupret, intercalando suas histórias com apresentações musicais.
O evento será dividido em quatro partes: a vida do musicista, uma sequência instrumental, histórias da música e o paralelo entre a música e a medicina. Ao final, Luiz e Eduardo Coscia, também amante da música, tocarão juntos.
A idealização deste projeto cultural partiu do coordenador do curso de Medicina Jorge Henna. Segundo ele, a intenção é abrir ainda mais a faculdade para a comunidade, o objetivo, diz, é traçar um paralelo entre as artes e a medicina e levar aos alunos um contato maior com diferentes tipos de manifestações artísticas e culturais.
O evento será aberto ao público com a promessa de ser um momento de apreciação musical e troca de conhecimentos entre as áreas da saúde e da cultura. A FCMS fica na rua Joubert Wey, 290, Vergueiro, em São Paulo. (Da Redação)