No telão
‘Grande Sertão’ estreia hoje nos cinemas de Sorocaba
‘Bad Boys’, com Will Smith e Martin Lawrence, também está entre os destaques das telonas sorocabanas
O clássico romance da literatura brasileira, “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, foi adaptado para as telonas e “Grande Sertão” estreia hoje (6) nos cinemas de Sorocaba. Ação, comédia e terror também estão entre os destaques nas telonas.
A obra “Grande Sertão”, publicada há quase 70 anos, se passa no sertão de Minas Gerais, Goiás e Bahia. No livro, o personagem Riobaldo narra as aventuras que viveu quando fez parte de um bando de jagunços, em uma batalha contra soldados do governo. A obra também mostra o conflito de Riobaldo por estar apaixonado por um homem.
Já o longa se passa no mundo contemporâneo, com aspectos futuristas. A guerra dessa vez não é entre soldados e jagunços, mas sim entre bandidos e policiais em um complexo de favelas. A comunidade “Grande Sertão” é controlada por facções criminosas. Riobaldo, interpretado por Caio Blat, entra em uma dessas batalhas. Nesse mesmo ambiente, rodeado de drogas, armas e muitos conflitos, ele terá lidar com a paixão sentida por Diadorim. O filme promete ação e debates da atualidade, mas também mantém a linguagem poética de Guimarães Rosa.
Outra estreia desta quinta-feira é o longa “Bad Boys: Até o Fim”, estrelado por Will Smith e Martin Lawrence. Esse é o quarto filme da saga iniciada em 1995. Com muita ação e comédia, os famosos detetives de Miami são incriminados e inseridos na lista de procurados pelo FBI. Perseguidos por policiais e facções, eles lutam pela vida e também para limpar os seus nomes. Desta vez, o longa é dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah e roteirizado por Chris Bremnerirá.
O terror também faz parte das estreias desta semana. Baseado no livro de mesmo nome “Os Observadores” narra a jornada de Mina, interpretada por Dakota Fanning. A personagem, uma artista de 28 anos, se perde em uma imensa floresta ao se aventurar pelo oeste da Irlanda. À procura de proteção, ela encontra um abrigo, onde se junta a três estranhos. À noite, eles são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas, que nunca conseguem ver, mas que parecem saber tudo sobre eles. O trio luta para sobreviver e, enquanto isso, o telespectador mergulha em um drama que envolve medo e suspense psicológico.
Quem curte comédia, pode se interessar pelo filme “O Cara da Piscina”, que também estreia hoje. O longa conta a história de Darren Barrenman, um nativo de Los Angeles interpretado por Chris Pine. A vida do homem gira em torno da piscina de um apartamento, onde trabalha, cuidando do local. Darren descobre que estão tramando um esquema para roubar a água da cidade, assim, ele luta para “salvar” Los Angeles.
“Assassino por Acaso” também é uma das estreias desta semana. A comédia gira em torno de Gary Johnson, o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. Só que tem um detalhe: ele é um agente infiltrado da polícia. Quem contrata Gary acaba sendo investigado sem nem desconfiar. A trama se complica quando ele tenta ajudar uma mulher a escapar de um marido abusivo e, no processo, se apaixona por ela. Esse romance inesperado pode acabar transformando Gary em um verdadeiro criminoso.
Pré-estreia
A pré-estreia da semana é o nacional “Avassaladoras 2.0”, baseado no filme “Avassaladoras”, de 2002. Na trama, uma adolescente apaixonada por um influenciador e ativista se passa por uma atriz em ascensão em Hollywood. Todo o plano pode ser descoberto quando sua mãe, interpretada por Juliana Baroni, decide que elas devem passar as férias no Brasil. Com isso, a adolescente tenta reconquistar o influenciador, com a ajuda da melhor amiga e, também, ao lado de sua mãe.
Galeria
Confira a galeria de fotos