Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Cinemas têm sessão adaptada para pessoas com TEA no final de semana

A ação ocorre em quatros cinemas de Sorocaba e trazem, dessa vez, os longas "Planeta dos Macacos: O Reinado", "Amigos Imaginários" e "Garfield: Fora de Casa"

24 de Maio de 2024 às 17:17
Thaís Marcolino [email protected]
"Garfield: Fora de Casa" estreou no dia 1° de maio e é um sucesso entre a garotada (Crédito: Divulgação)

Adultos e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como seus familiares, podem participar, neste sábado (25), de uma sessão especial. Conhecida como “sessão azul”, a ação ocorre em quatros cinemas de Sorocaba e trazem, dessa vez, os longas “Planeta dos Macacos: O Reinado”, “Amigos Imaginários” e “Garfield: Fora de Casa”.

No Shopping Iguatemi Esplanada, a sessão destinada a pessoas com mais de 14 anos, aposta no décimo filme da franquia de sucesso que permeia no universo dos macacos e o quarto sob enredo do líder César, “Planeta dos Macacos: O Reinado”. O filme inicia às 14h15.

No mesmo horário (14h15), pela primeira vez, o Panorâmico Power Center, localizado na rodovia Raposo Tavares, entra na iniciativa. O escolhido é “Amigos Imaginários”. O longa, de classificação livre, traz uma aventura que promete encantar e inspirar público de todas as idades com sua mensagem de amizade, imaginação e redescoberta da criança interior.

Nos shoppings Pátio Cianê e Cidade Sorocaba, a cinematográfica CineAraújo, optou pelo filme “Garfield: Fora de Casa”. A obra estreou nas telonas no dia 1° deste mês. A história traz, de volta, o amado gato de estimação laranja em mais uma aventura inesquecível. Dessa vez o bichano será envolvido em um assalto. A sessão começa às 13h.

Sessão TEA

Para uma melhor experiência, as salas tem algumas especifidades, como não exibir publicidades comerciais ou informes, autorizar a entrada e saída da família na sala de cinema durante toda a exibição, permanecer com as luzes levemente acessas e reduzir o volume do som do filme, entre outros.

As sessões também devem estar identificadas com o símbolo mundial do TEA (laço de quebra-cabeça) fixado na entrada da sala de exibição e o valor dos ingressos não podem exceder o praticado normalmente.