Circo
‘Oras Bolas!’ estreia neste fim de semana em Sorocaba
Gratuita, peça conta a história de um viajante que vence pelo riso
O espetáculo circense “Ora Bolas!” estreia hoje (11), com sessão gratuita no Parque Pelegrini, no Central Parque. A apresentação começa às 16h. Amanhã (12), será a vez do bairro Ipiranga receber a peça protagonizada pelo artista venezuelano Antonio Jose Mendoza.
Há quase dez anos residindo em Sorocaba, Mendoza dá vida, movimento e comicidade ao “payaso” Chungo Malungo. Misturando comédia e malabarismo, ele apresenta momentos de suspense e alegria, fazendo uma verdadeira viagem através das emoções. Em sua mala, ele guarda seus apetrechos de risadas.
Defensor do efeito terapêutico do riso, o artista que faz a fusão da comicidade desenvolvida na sua terra natal com aquelas incorporadas em suas andanças pelo Brasil, apresenta, no espetáculo, a trajetória de um protagonista andante, que desbrava o mundo vivenciando diferentes emoções, desde triunfos e glórias à desafios mais complexos.
Tendo no riso e na sagacidade cômica suas armas de enfrentamento às adversidades, Chungo Malungo resolve tudo por meio dos seus mágicos malabares. “O espetáculo é uma viagem através das emoções, que passa por caminhos de suspense e alegria, mas sempre tendo na mala apetrechos de risadas”, define o artista.
A produção foi possibilitada por meio do edital municipal da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, e contará com sete apresentações em regiões periféricas da cidade, sempre com entrada gratuita e acessibilidade em Libras.
Antonio José Mendoza é venezuelano. Formado pela Escuela de Circo Criollo (Buenos Aires Argentina) e Escuela Nacional de Circo de Cuba, participou da fundação da Cia. Nacional de Circo de Venezuela e já foi premiado em diversas categorias artísticas dentro e fora do Brasil. (Da Redação)
Cronograma das apresentações
Dia: 18/5 às 16h - Parque Amedeo Franciulli no Bairro Vitória Régia
Dia: 19/5 às 10h30 - Complexo Residencial Carandá e Parque de Lazer do Bairro São Bento às 16h
Dia: 25/5 às 10h30 - Praça ao lado do Cras do Bairro Nova Esperança e Parque dos Espanhóis às 16h
Dia: 26/5 às 16h - Praça do Terço no Bairro Aparecidinha