Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mantovani

Curta ‘Prazer, Estela’ será exibido no Sesc Sorocaba

01 de Maio de 2024 às 22:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Diretor Mauro Baptistella com Merlin Kern, que vive Estela
Diretor Mauro Baptistella com Merlin Kern, que vive Estela (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em 2023, a morte de Carlos Roberto Mantovani completou 20 anos. Multiartista, conhecido em Sorocaba, ele se dedicava ao teatro, às artes plásticas, à dança e à escrita. Um de seus contos, chamado “Estela”, acaba de virar filme. Aprovado pelo Proac em 2022, o curta “Prazer, Estela” será apresentado ao público no Sesc Sorocaba na próxima quarta-feira (8), às 20h. A entrada é gratuita.

O conto é parte de uma publicação de Mantovani composta por textos cujos títulos são nomes de mulher: “Pequenas Histórias ou Algumas Mulheres ou Lá, Deus não Entra! Ou No Jardim das Pedras Cotidianas Ou Ou ou”.

Com direção de Mauro Baptistella e produção de Suêmi Terra, o projeto pretende homenagear Mantovani pela primeira vez em uma adaptação de um texto dele para o cinema. “‘Prazer, Estela’ vem provocar o imaginário, trazendo à tona desejos ocultos e tabus oprimidos do dia a dia. Consideramos Estela uma anti-Macabeia — personagem de ‘A Hora da Estrela’ — ela vive e subverte a lógica social ao encontrar Adamastor”, comenta Mauro.

A protagonista Estela é vivida por Merlin Kern, atriz de Sorocaba que já representou outros personagens de Mantovani no teatro e chegou, inclusive, a ser dirigida por ele em cena durante dez anos. Já o personagem Adamastor, com quem a protagonista tem um envolvimento, é interpretado pelo experiente ator Roney Vilela.

Acompanhe as novidades sobre o curta “Prazer, Estela” no Instagram: @prazer.estela (Da Redação)