Pop Star
Chega a Campinas parte dos equipamentos para show da Madonna
A contagem regressiva e os preparativos para o show gratuito da Madonna no Rio de Janeiro já começaram. O aeroporto de Viracopos, em Campinas, divulgou que recebeu parte do equipamento da cantora na terça-feira (23). A apresentação será em 4 de maio, na Praia de Copacabana.
Segundo a administração do Viracopos foram desembarcados no terminal de carga três paletes fechados, pesando um total de 5.419kg. Os equipamentos desembarcados em Campinas seguirão via terrestre, para a capital carioca. Os equipamentos foram transportados em Boeing 747-400, que decolou de Miami (EUA). O comunicado informa ainda que o restante dos equipamentos para o show deve ir direto para o Rio de Janeiro.
A cantora Madonna vai contar, no Rio, com um palco duas vezes maior que o usado nas outras datas de sua turnê atual, a “Celebration Tour”. A estrutura de 812m² será erguida a 2,40m do chão para facilitar a visão do público. O palco terá 24 metros de frente e um pé-direito de 18 metros.
Além disso, Madonna contará com três passarelas para se movimentar durante a apresentação. A passarela central terá 22m de extensão, e as laterais, 20m cada.
O show gratuito é a única data da turnê na América do Sul e deve ser o maior da carreira da artista. Segundo a Prefeitura do Rio, o público estimado é de pelo menos 1 milhão de pessoas, “entre cariocas e moradores da região metropolitana, turistas nacionais e estrangeiros”. No dia da apresentação, o metrô funcionará até às 4h.
Ao longo da turnê, a cantora tem se apresentado para plateias de 20 mil pessoas. O show na Praia de Copacabana terá investimento da Prefeitura, que vai repassar R$ 10 milhões para a BonusTrack.
A última passagem de Madonna pelo Brasil ocorreu em 2012, com a turnê “MDNA Tour”. Ela também já realizou apresentações no País em 1993, com “The Girlie Show”, e 2008, com “Sticky & Sweet”. A “Celebration Tour” comemora os 40 anos de carreira da artista e traz seus maiores sucessos. (Da Redação)