Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Filmes nacionais são destaques entre as estreias de hoje

Ação distópica e terror com o sequestro de uma jovem bailarina também são novidades nas telonas da cidade

17 de Abril de 2024 às 22:44
Beatriz Falcão [email protected]
Nacional
Nacional "Jorge da Capadócia" conta a história de São Jorge (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos recebem duas produções nacionais hoje (18). No longa “Jorge da Capadócia”, o cineasta Alexandre Machafer dá vida a um dos santos mais populares do cristianismo e símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo. Na comédia “Vidente por Acidente”, o ator e apresentador Otaviano Costa interpreta o arquiteto Ulisses, que se diverte após se tornar um coach vocacional misterioso. A ação distópica “Guerra Civil” e o terror “Abigail”, ambas produções americanas, também estão na lista de estreias.

“Jorge da Capadócia” é a primeira obra cinematográfica a retratar a história de São Jorge. O enredo se passa em 303 d.C. e o guerreiro é nomeado como o mais novo do exército romano, após vencer outra grande batalha. No entanto, sua fé é posta à prova quando o imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos. Neste cenário, Jorge se vê diante de seu maior desafio: se manter fiel à sua fé e convicções ou sucumbir às ordens do imperador.

Além da atuação, Machafer é responsável pela direção do longa-metragem, produzido pela Fundação Cesgranrio. A data de estreia é uma homenagem ao Dia de São Jorge, comemorado no dia 23 de abril.

“Vidente por Acaso”

A insegurança e a descrença em sua profissão são fatores que assombram o arquiteto Ulisses no auge dos seus 40 anos. Entretanto, o profissional não esperava que após uma visita de uma coach vocacional misteriosa (Katiuscia Canoro), seus pertences seriam roubados e ganharia um grande poder: descobrir, com apenas um toque, a verdadeira vocação das pessoas. Agora, Ulisses deve aprender a lidar com as consequências do seu novo talento.

O longa consagra o primeiro papel de Otaviano Costa como protagonista nas telonas. O elenco ainda conta com Evelyn Castro, Jamilly Mariano, Totia Meirelles, além da participação de Xuxa Meneghel e Flávia Alessandra.

Mundo distópico

Ambientado em um mundo distópico, onde os Estados Unidos vivem conflitos armados entre civis, em “Guerra Civil”, a trama acompanha a missão de uma dupla de jornalistas, formada por um repórter (Wagner Moura) e uma fotojornalista (Kristen Dunst) da agência de notícias Reuters, para conseguir um furo de reportagem com o presidente.

Para que a missão seja concluída, os profissionais devem enfrentar os perigos constantes do conflito terrestre para chegar a Washington D.C., antes que a oposição chegue à capital e derrube o poder. Outros dois personagens se juntam aos protagonistas nessa jornada: Sammy (Stephen Henderson), jornalista do The New York Times e amigo de longa data da dupla, e a jovem Jesse (Cailee Spaeny), que aspira ser uma fotojornalista de guerra

“Abigail”

Para quem gosta de terror, a dica é “Abigail”. No filme, um grupo de criminosos aceita mais trabalho aparentemente comum: sequestrar uma bailarina de doze anos, filha de um dos homens mais poderosos do submundo. No entanto, quan­do os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos