Buscar no Cruzeiro

Buscar

Peças e oficinas

Festival de Teatro Infantil acontece de sexta a domingo

Com atrações gratuitas, 1º Festincaba terá apresentação de peças e realização de oficinas

16 de Abril de 2024 às 22:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Peças foram escolhidas entre mais de 30 projetos enviados à organização do festival
Peças foram escolhidas entre mais de 30 projetos enviados à organização do festival (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Teatro Municipal Teotônio Vilela recebe, entre sexta-feira (19) e domingo (21), o 1º Festival de Teatro Infantil de Sorocaba, o Festincaba. O evento contará com apresentações teatrais e oficinas gratuitas. A produção é da Pri Produções artísticas com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc), por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A programação do festival conta com sete peças selecionadas por uma banca examinadora, após a inscrição de mais de 30 projetos, vindos de diversas cidades do interior do Estado e também do Rio de Janeiro e Paraná. As apresentações abordam temas variados, como adoção animal, circo, questões ambientais, folclore brasileiro e muito mais. A programação do festival pode ser vista no texto abaixo.

Para a realizadora do Festival, Priscila Maldonado será um momento muito especial para a cultura de Sorocaba: “Receber outros grupos de teatro em nossa cidade já é uma satisfação imensa. Ainda mais quando unidos num só propósito, que é aproximar as crianças dos palcos e da arte cênica. Para alguns será a primeira vez que assistirão um espetáculo em um teatro como o Municipal”, comenta.

O gestor cultural do Festival, Rodrigo Cintra, acredita que será uma experiência inesquecível e que pretende repetir nos próximos anos: “O Festincaba é uma ótima oportunidade para as crianças e os adultos se divertirem, aprenderem e se conectarem com a cultura”, diz. E continua: “As peças são incríveis, divertidas, interpretadas por artistas renomados e as oficinas proporcionam um contato direto com o teatro, o circo e suas diversas possibilidades.”

A entrada é gratuita e será liberada ao público 30 minutos antes de cada espetáculo.

Oficinas

Além das peças, o Festincaba oferece duas oficinas gratuitas. A de “Contação de História”, com Monisa Maciel será no sábado (20), das 10h às 12h, no Teatro Escola Mario Persico. Também no sábado, Juliano Mazurchi e Christian Hilário, do grupo Nósmesmos, de Itu), ministram a oficina “Jogos Teatrais”, das 17h às 19h, no Teatro Municipal Teotônito Vilela. As inscrições podem ser feitas pelo insta @festincaba ou e-mail: [email protected]. (Da Redação)

 SERVIÇO

1º Festival de Teatro Infantil de Sorocaba - Festincaba
Data: 19 a 21 de abril de 2024
Local: Teatro Municipal Teotônio Vilela — avenida Engenheiro Reinaldo Mendes s - Alto da Boa Vista
Entrada: Gratuita

Confira a programação completa

Sexta-feira, 19 de abril
15h: “Meu Amigo Jaime” - Cia. Clássica de Repertório (Sorocaba)
20h: “Cadê Dulcinéia” - Cia. Imediata de Teatro & Payaso Chungo Malungo (Sorocaba/Venezuela)
Sábado, 20 de abril
16h: “Uma Boneca Cheia de História” - Gitirana Produções (Ribeirão Preto)
20h: “...E o Sol Avermelhou” - Cia. Arte-Móvel (Santa Bárbara d’Oeste)

Domingo, 21 de abril
11h: “O Céu é a Lona” - Circo Guaraciaba - Alexandre Malhone (Votorantim) - No Teatro de Arena Carlos Roberto Mantovani (anexo atrás ao Teatro Municipal)
15h: “Nosso Grande Espetáculo” - Adorável Companhia (Guapimirim/RJ)
19h: “Bem Debaixo do Nariz” - Damião e Cia (Campinas)
Grupos, associações e escolas que queiram assistir podem reservar lugares através do 15 988014217 ou pelo instagram @festincaba.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos