No TMTV
Peça mostra diálogo entre Freud e Lewis
Com sessões hoje (13) e amanhã (14) o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebe a peça “A Última Sessão de Freud”. A temporada começou ontem (12) em sessão com ingressos esgotados. Hoje, as sessões serão às 17h30 e às 20h, e amanhã às 19h.
A trama apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner), considerado o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis (Marcello Airoldi), dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico-filosófico da sociedade do século 20. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, o ator lembrou que está em cartaz com a peça há dois anos. “A peça mostra como as pessoas têm necessidade de conversar sobre coisas de interesse comum, principalmente após a pandemia”, adianta Odilon.
Durante a apresentação, os personagens conversam sobre a existência de Deus e expandem o diálogo para assuntos como o sentido da vida, relações e a natureza humana, resultando em um espetáculo que se conecta com o espectador através do humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. “É um elogio ao diálogo. Duas pessoas que pensam completamente diferente, e conversam sem se desrespeitar”, afirma Odilon.
A peça é dirigida por Elias Andreato e Odilon foi indicado aos prêmios Shell, APCA e Bibi Ferreira por este trabalho. A realização é em parceria com a Secretaria de Cultura de Sorocaba (Secult).
A classificação etária é de 14 anos. Os ingressos custam R$ 100 e podem ser adquiridos pelo link: estão sendo vendidos por meio do site: https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20211228132217.
O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone: (15) 3238-2222. (Da Redação com Secom Sorocaba)