Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música eletrônica

Tomorrowland Brasil confirma nova edição para outubro

09 de Abril de 2024 às 22:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas
A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Tomorrowland Brasil, maior evento de música eletrônica do mundo, confirmou a data de nova edição no País: será nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo. O pré-registro dos ingressos começa hoje (10), e a venda geral tem início no dia 2 de maio — pelo site oficial do Tomorrowland Brasil. O anúncio foi feito em evento ontem (9), na Sala São Paulo, reunindo os organizadores do festival no Brasil, em parceria com o governo do Estado e a prefeitura de Itu. O DJ Alok está entre os confirmados para o evento e também participou do evento de anúncio. O lineup completo ainda não foi divulgado. A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas ao todo, sendo 25% de turistas internacionais.

A edição brasileira de 2024 traz, mais uma vez, a magia de “Adscendo”. O tema foi visto na Bélgica em 2022 e significa “ascender” em latim. “O Tomorrowland não só oferece uma experiência musical inesquecível, ele contribui para o desenvolvimento de um hub de projetos e arranjos criativos no interior do Estado. Ações desse tipo trazem benefícios para a cultura, a coesão social e o desenvolvimento econômico, não só para a região, mas nacionalmente”, disse a secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

O DJ Alok, primeira atração já confirmada, compôs a mesa de convidados do evento e ressaltou pontos importantes para a cena da música eletrônica no Brasil. O Tomorrowland, falou ele, “traz uma renovação da cena eletrônica para o mundo. Da mesma forma que temos um comprometimento do festival para os próximos anos, temos uma renovação da nossa cena junto com isso”. E acrescentou: “É importante que esse comprometimento e o investimento na infraestrutura e mobilidade não fiquem somente nesta gestão. É importante que isso se perpetue ao longo de futuras gerações”, afirma ainda o artista.

(Da Redação com Estadão Conteúdo)