‘Dois dedos, parágrafo’ será encenada em Piedade
Uma ação cultural da Escola Estadual Professora Theodora Camargo Ayres, de Piedade, levará à cidade a peça teatral “Dois dedos, parágrafo”, do Coletivo Cê. A obra mergulha na complexidade da educação, utilizando a técnica Verbatim para dar voz a professores do ensino médio.
A encenação será no dia 13 de abril, às 19h, no Auditório Rubens Caetano da Silva, o “Cariocão”, localizado na rua Francisco Antônio Corrêa, 531, no Parque da Torre.
Com 14 anos de pesquisa em Votorantim, o Coletivo Cê traz à tona histórias reais que refletem sobre o sistema público de educação brasileiro. A técnica Verbatim, traduzida literalmente, é a essência de “Dois dedos, parágrafo”, por garantir a autenticidade em cena. Depoimentos reais de professores, captados em entrevistas, são reproduzidos por cinco atrizes, respeitando nuances, pausas e sotaques. Uma imersão autêntica nas experiências desses educadores, destacando as peculiaridades e desafios da profissão.
Os ingressos custam R$ 35 (preço promocional / todos pagam meia) e podem ser adquiridos na secretaria da E. E. Professora Theodora de Camargo Ayres, localizada na rua Marta Zanfirow de Camargo, 20, no Jd. São Bartolomeu. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99130-9421. (Da Redação)