Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sesi Sorocaba recebe, hoje, peça infantil ‘Família Dindim’

09 de Março de 2024 às 23:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
A educação financeira é o tema principal de
A educação financeira é o tema principal de "Família Dindim" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As unidades do Sesi Sorocaba e Itapetininga oferecem espetáculos gratuitos durante os próximos dias. Enquanto em Sorocaba está em cartaz o infantil “Família Dindim”; em Itapetininga, o musical “A Dança em Nós”, faz temporada de quinta (14) a sábado (16).

Em “Família Dindim”, a educação financeira é o tema central e a peça tem como eixo principal uma família divertida, atrapalhada e sonhadora. Os país são Dona Joana, sempre preocupada em realizar os desejos de cada filho e seu Augusto, que quer deixar toda contabilidade da família em ordem, e nunca consegue. Para completar a trupe, os irmãos Mateus e Catarina, que são muito unidos, mas guardam um segredo que, aos poucos é revelado para o público.

Juntos, eles passarão por uma semana de educação financeira para descobrir que o dinheiro, na verdade, não é o vilão da história. O Sesi Sorocaba fica na rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência. Hoje (10), a apresentação começa às 15h e é necessário reservar ingressos pelo portal Meu Sesi (https://www.sesisp.org.br/Eventos). Outras apresentações acontecerão nos dias 15, 16 e 17 deste mês, sempre às 15h.

Dança

Para os amantes de dança, o Sesi Itapetininga apresenta o espetáculo “A Dança em Nós”. A temporada será de quinta (14) a sábado (16) também com entrada gratuita. A unidade fica na avenida Padre Antônio Brunetti nº 1360 - V. Rio Branco.

Os dançarinos da Cia Experimental de Dança Movimentarte apresentam, de forma poética, uma busca pela identidade própria em uma sociedade taxativa que busca a padronização de seus indivíduos. “A pesquisa se desenvolve a partir do indivíduo, sua personalidade e como sua autenticidade, somada a outras tantas, cria uma potência coletiva”, pontua o texto de apresentação do espetáculo.

Para o palco, eles usam a linguagem artística da dança e do teatro. “O espetáculo possui um caráter documental ao responder subjetivamente questões acerca da polissemia da palavra ‘nós’, enquanto nó que se entrelaça formando vínculos e a primeira pessoa do plural formando o ‘nós’ coletivo, resultado da diversidade que se mescla na construção de um todo plural”, finaliza a apresentação.

As entradas podem ser reservadas pelo portal Meu Sesi e têm validade de até 15 minutos antes do início das apresentações. Os ingressos remanescentes são distribuídos para o público presente na hora da apresentação. (Da Redação)