Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Filmes nacionais são destaque entre as estreias da semana

"Os Farofeiros 2" e "Apaixonada" esperam levar grande público aos cinemas

06 de Março de 2024 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Comédia
Comédia "Os Farofeiros 2" conta com o mesmo elenco do primeiro filme (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sucesso de bilheteria com três milhões de espectadores em 2018, “Os Farofeiros 2” chega hoje (7) aos cinemas de todo País. A comédia nacional segue com a ideia de fazer o público rir com os perrengues clássicos do dia a dia e, principalmente em viagens. Mas as obras com o certificado brasileiro não terminam por aí. Protagonizada por Giovanna Antonelli, “Apaixonada” é outra opção para os cinéfilos que apreciam o produto “da casa”. Já os estúdios americanos apostam, nessa semana, no suspense “Desespero Profundo” e o drama “Todos Nós Desconhecidos”.

Com algumas situações parecidas com a primeira produção, “Os Farofeiros 2” continua acompanhando os personagens Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, junto de suas respectivas esposas e filhos. Dessa vez, já como gerente de vendas, Alexandre ganha uma viagem com tudo pago para a Bahia. Mas tudo muda quando ele descobre que os colegas de trabalho não estão satisfeitos com a sua gestão. Para amenizar a situação, ele convida a turma toda para ir ao nordeste. Sem grandes surpresas, a viagem da equipe da Samepal se torna caótica e um grande perrengue.

O elenco também segue o mesmo: Cacau Protásio, Danielle Winits, Maurício Manfrini, Antônio Fragoso, Chales Paraventi, Nilton Bicudo, Aline Campos, Elisa Pinheiro, entre outros. A direção continua com Roberto Santucci. O gênero comédia é algo que ele gosta, tendo no currículo as sequências de “Até que a Sorte nos Separe” e “O Candidato Honesto”.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Dani Winits, a intérprete da dondoca Renata, frisou o quão bom foi fazer a personagem novamente. “Voltar a abraçar esses personagens foi, além de mais tranquilo do que da primeira vez, mais prazeroso. Até porque teve uma emoção da gente ter esperado por muito tempo por esse momento”, disse.

Comédia romântica

Em "Apaixonada", Giovanna Antonelli contracena com Rodrigo Simas - Divulgação
Em "Apaixonada", Giovanna Antonelli contracena com Rodrigo Simas (crédito: Divulgação)

Outro nacional que tem a expectativa de levar um público expressivo ao cinema é “Apaixonada”. Protagonizado pela atriz Giovanna Antonelli e os atores Danton Mello e Rodrigo Simas.

A comédia romântica é baseada no livro homônimo de Cris Souza Fontês, lançado em 2018. A trama conta a história de Beatriz, uma mulher de 40 anos que percebe o quanto sua vida é monótona. Após alguns acontecimentos chocantes em sua vida pessoal, ela se vê desesperada e diante de uma crise de identidade. A partir daí, ela decide dar início a uma jornada emocionante de autoconhecimento que a leva próximo de todas as paixões que a vida é capaz de oferecer. A direção fica a cargo de Natalia Warth. Além do cinema, a diretora trabalhou em novelas globais: Quanto Mais Vida, Melhor! (2022) e Mar do Sertão (2023).

Suspense e drama

O desespero unido ao medo, são os sentimentos que podem ultrapassar as telonas. Isso porque, os espectadores que optarem por acompanhar o longa “Desespero profundo” vão conferir essas emoções o filme que tem cerca de 1 hora e meia de duração.

O filme acompanha um grupo de desconhecidos com diferentes origens que acabam em meio ao Oceano Pacífico após o avião em que estavam cair. Presos em uma bolsa de ar, eles devem trabalhar juntos para enfrentar os perigos que os cercam por todos os lados e, ainda, lidar com o suprimento de oxigênio que está cada vez mais perto de acabar.

Já no drama com um toque de romance “Todos Nós Desconhecidos”, em uma noite em seu prédio quase vazio em Londres, o roteirista Adam tem um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry, o que acaba abalando o ritmo de sua vida cotidiana.

À medida que Adam e Harry se aproximam, Adam é levado de volta à casa de sua infância, onde descobre que seus pais falecidos estão vivos e parecem ter a mesma idade do dia em que morreram, há mais de trinta anos. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos