Arte
Mostra em SP revê obras de Lygia Clark
"Lygia Clark: Projeto Para um Planeta" ocupa as sete galerias expositivas da Pinacoteca e reúne 150 obras; exposição segue até 4 de agosto
Aberta ontem (2), a exposição “Lygia Clark: Projeto Para um Planeta” ocupa as sete galerias expositivas da Pinacoteca do Estado de São Paulo, na Capital, e reúne 150 obras. A exposição segue até 4 de agosto.
As criações pertencem as diferentes fases criativas da carreira da artista mineira, um dos mais importantes nomes da arte brasileira contemporânea -- sua obra desafia as fronteiras entre o papel do artista e do público e propõe uma nova relação entre corpo e objeto.
Entre as obras selecionadas pelas curadoras Ana Maria Maia e Pollyana Quintella estão “Relógio de Sol” (1960), da série “Bichos”, e a importante série “Escadas” (1948-51).
Um aspecto importante da criação da artista está contemplado na exposição: a reação do público e a interação com as obras. No eixo central da mostra, foram colocadas réplicas da série Bichos, que podem ser manuseadas pelos visitantes.
A Pinacoteca de São Paulo fica na Praça da Luz, 2. (Da Redação)