No telão
Com grande elenco, história sobre a ‘Ferrari’ estreia hoje
Cinemas de Sorocaba também terão filmes de ação, suspense e dois japoneses
A história da Ferrari, consagrada como uma das grandes empresas do mercado automobilístico mundial, é o destaque da programação dos cinemas de Sorocaba, disponível a partir de hoje (22). O filme homônimo da marca traz grandes nomes para o elenco, como Adam Driver e Penélope Cruz. O ator brasileiro, Gabriel Leone, faz sua estreia no cinema internacional dando vida a um piloto espanhol.
Apesar de mostrar a história da marca, o filme “Ferrari” é ambientado em 1957 e foca nos bastidores das corridas e nas vidas conturbadas dos protagonistas, por isso, a obra é considerada, também, uma cinebiografia.
Enzo Anselmo Giuseppe Maria Ferrari, vivido por Adam Driver é um ex-piloto e dono da empresa, que está em crise e a falência assombra o império construído até ali. Seu casamento é instável e a perda do único filho do casal abala ainda mais seu relacionamento, que já está estremecido com a amante Lina Lardi, papel da Shailene Woodley (de “A Culpa é das Estrelas”). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida - a icônica Mille Miglia, na Itália.
É exatamente nessa corrida que o corredor espanhol Alfonso de Portago, pilotando um Ferrari 335 S, sofre um acidente fatal. O carro saiu da pista, colidindo com uma multidão de espectadores e tirando a vida do profissional, e de seu co-piloto, Edmund Nelson, e de várias outras pessoas, incluindo crianças. A fatalidade levou a mudanças significativas, não apenas dos rumos da marca, mas também nas regulamentações de segurança em corridas de automóveis e, em particular, nas corridas de estrada. Para o papel do piloto espanhol, o escolhido foi o ator brasileiro Gabriel Leone (de “Eduardo e Mônica”), que faz sua estreia nas produções internacionais com esse longa. O filme tem direção de Michael Mann
Além desta cinebiografia, a programação dos cinemas aposta, ainda, em outros quatro filmes, sendo um de ação, um de suspense e dois japoneses.
Ação
Para quem gosta de cenas eletrizantes e carregadas de ação, o lançamento “Zona de Risco” é uma opção. Com direção de William Eubank e atuações de Russell Crowe, Liam Hemsworth e Milo Ventimiglia, o filme usa como cenário a Força Aérea.
No thriller de ação, de quase 2 horas de duração, a missão de um esquadrão de operações especiais da Força Aérea vira um grande desastre. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de resgate está nas mãos de Reaper, um piloto de drone, e Kinney, um jovem oficial da aeronáutica. Eles têm 48 horas para resgatar os soldados antes que a operação vire um banho de sangue.
Suspense
Muitas vezes a realidade se transforma em ficção. Em 2017, o jogo Baleia Azul ficou conhecido mundialmente, principalmente por seu final, muitas vezes, trágico. Ele propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa. Tal situação instigou Alaa Morsy a dirigir o longa “O Jogo da Morte”.
No filme egípcio, uma jovem tenta desvendar o mistério por trás da morte da irmã, que cometeu o suicídio, após a taxa desse ato entre os adolescentes disparar misteriosamente. As autoridades começam uma investigação por meio da internet para descobrir o que está por trás do caso. O que encontram é uma imensa rede de violência, ameaças e manipulações entre jovens do mundo inteiro.
Japoneses
As produções japonesas têm ganhado cada vez mais as telas do cinema. Dessa vez, o público pode escolher entre dois títulos: “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” e a animação “O Menino e a Garça”.
No primeiro, os cinéfilos verão os dois últimos episódios da segunda temporada de “Demon Slayer” remasterizados em 4K para cinema, além de uma hora de material inédito. Junto com seus amigos e um dos membros do mais alto escalão do Demon Slayer Corps, Tengen Uzui, Tanjiro embarca em uma missão no Distrito do Entretenimento. O primeiro episódio da terceira temporada também é adicionado a esse compilado.
Já em “O Menino e a Garça”, o público conhece a história de Copper, um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. A obra faz parte do catálogo do Studio Ghibli e é baseada no livro de Genzaburo Yoshino de 1937. (Thaís Marcolino)