Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Silibrina e Samba de Agbara fazem shows no Sesc Sorocaba

Apresentações fecham programação musical de fevereiro

20 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Grupo Silibrina mistura jazz e pop com ritmos tradicionais do Brasil, como frevo, maracatu e baião
Grupo Silibrina mistura jazz e pop com ritmos tradicionais do Brasil, como frevo, maracatu e baião (Crédito: Divulgação)

O palco do Sesc Sorocaba, dentro da programação Trilha Jazz, recebe o grupo Silibrina, às 20h desta sexta-feira (23) e, no domingo (25), o show “Samba de Agbara convida Marina Iris e apresenta Maria 7 Cordas”, dentro do projeto Samba da Minha Terra. Os ingressos para os dois shows estão à venda.

O projeto TrilhaJazz, apresenta artistas que partem da escola do jazz para criar obras que abrem diferentes portas para apreciação musical. É exatamente o que faz a Silibrina, que tem influências de jazz, pop e de ritmos tradicionais do Brasil, como frevo, maracatu e baião. No palco, apresenta composições nas quais manifesta brasilidade, o que é referências dos músicos que propõem novas possibilidades musicais.

A banda é liderada por Gabriel Nóbrega (piano, composições e arranjos), acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Franci Óliver (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Igor Bollos (guitarra). Com apresentações na América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa, a banda conta com dois discos na bagagem: “O Raio” (2017) e “Estandarte” (2019). O show tem classificação livre e lugares limitados. Os valores dos ingressos vão de R$ 12 a R$ 40.

Samba

No domingo (25), às 17h, o Sesc receberá o show “Samba de Agbara convida Marina Iris e apresenta Maria 7 Cordas”. A entrada é gratuita. Agbara é uma palavra em Yorubá que significa força, potência. O grupo, formado por mulheres e pessoas não binárias, busca resgatar a ancestralidade e homenagear mulheres que eternizaram o samba com suas vozes e composições. A apresentação de domingo vai promover o encontro entre a experiência da cantora e compositora Marina Iris, tida como referência para o grupo, com a jovem violonista Maria 7 Cordas, de Tatuí, que vem se destacando no cenário do samba. A apresentação tem classificação livre.

A programação completa das atividades, assim como os ingressos estão disponíveis pelo site sescsp.org.br/sorocaba. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555. Outras informações pelo (15) 3332-9933. (Da Redação)