Cultura
‘Nosso Lar 2’ é destaque entre as estreias
Cinemas ainda recebem "Príncipe Lu e a Lenda do Dragão", "Todos Menos Você" e indicados ao Oscar
A sequência nacional “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” chega hoje (25) aos cinemas de todo País. Em setembro do ano passado, o primeiro longa “Nosso Lar”, teve breve exibição em Sorocaba como estratégia de divulgação. Além dele, as salas da cidade, (re)apresentam três indicados ao Oscar, show e outros dois filmes: “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão” e “Todos Menos Você”.
“Nosso Lar 2” é inspirado no livro “Os Mensageiros” escrito por Chico Xavier em psicografia de André Luiz. A direção continua com a direção de Wagner de Assis. “Na primeira história, de 2010, abordamos a ideia do que existe da vida depois da vida e as relações entre pessoas e ambientes na dimensão paralela. Agora, contamos que estamos praticamente misturados com essa outra realidade”, disse o diretor em entrevista reproduzida pela Veja.
Na sequência, que conta com atuação de Edson Celulari, Fábio Lago, Fernanda Rodrigues, Vanessa Gerbelli, Othon Bastos, entre outros, um grupo de espíritos mensageiros liderados por Aniceto, recebem a missão de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar. Entre os espíritos que participam da missão está o médico André Luiz, personagem principal da primeira trama.
Disponível desde a semana passada em Sorocaba como pré-estreia, o nacional “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão” ganha mais espaço nas cinematográficas da cidade. Indicado para toda a família, o papel principal do enredo fica a cargo de Luccas Neto, youtuber que acumula mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Ele vive o príncipe Lu, que pode assumir o trono do reino em breve. Porém, para que isso aconteça, uma lenda diz ser necessário o combate com o Dragão da Maldade e, assim, salvar o povo da Terra Média.
Em depoimento, o ator contou que a obra é muito especial. “Tudo foi feito com muito carinho e pensado para os pequenos, pois vejo a produção de cultura como uma forma de fazer com que as crianças sonhem e se imaginem onde elas quiserem”, afirmou Luccas Neto. O filme tem ainda Renato Aragão e Zezé Motta no elenco.
A comédia romântica “Todos Menos Você” é baseada na obra literária “Much Ado About Nothing” -- na tradução “Muito Barulho por Nada” --, de William Shakespeare. A história acompanha Bea e Ben, interpretados por Sydney Sweeney e Glen Powell, respectivamente. A direção é do nova-iorquino Will Gluck. O portal nacional AdoroCinema atribuiu nota 4,5 (de 5), para o filme.
Na trama, os jovens se conheceram na faculdade, mas alguns acontecimentos fizeram com que parassem de se falar. Anos depois, os dois acabam sendo convidados para o mesmo casamento, na Austrália. Longe de casa e dos problemas, os dois acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal para todos até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando os convidados e familiares percebem a antipatia que nutrem um pelo outro.
Indicados ao Oscar 2024
Um dos lançamentos desta quinta-feira (25) integram a lista de indicados do Oscar 2024. O francês “Anatomia de uma Queda” concorre nas categorias de melhor filme, diretor, atriz, roteiro original e edição. A direção é de Justine Triet.
Na sinopse, um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho.
As indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela avaliação do Oscar, influenciaram também para o retorno de “Barbie” e “Oppenheimer” à programação de Sorocaba. Os dois filmes foram lançados no início do segundo semestre do ano passado e disputaram as salas em todo Brasil.
“Barbie”, com todo apelo publicitário que teve, assim com o enredo proposto, arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão, enquanto “Oppenheimer” -- que fala sobre projeto e construção das primeiras bombas atômicas -- ficou com US$ 953 milhão.
Show
Na próxima quarta-feira (31) e domingo (4 de fevereiro), fãs da dupla britânica de synth-pop, The Pet Shop Boys, terão a chance de assistir na telona um dos shows da turnê. A apresentação foi capturada na Royal Arena em Copenhague. Neil Tennant e Chris Lowe cantam os hits do Pet Shop Boys, como “West End Girls”, “Suburbia”, “Opportunities ‘Let s Make Lots of Money”, “Left to My Own Devices”, “Rent”, “Domino Dancing”, entre outras. (Thaís Marcolino)