Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Festival de Teatro acontece hoje, com quatro espetáculos

Com ingressos a R$ 5, apresentações serão das 14h às 22h, no Centro

19 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Uma das peças que será apresentada é a
Uma das peças que será apresentada é a "O Homem que Não Conhecia o Amor" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A 2ª Maratona do Teatro Escola Mario Persico acontece hoje (20), das 14h às 22h, com a exibição de quatro peças, entre espetáculos da escola, convidados e da Cia Clássica. Os ingressos custam R$ 5 e há promoção para quem for assistir a todas as apresentações. Os espetáculos acontecerão na sede do teatro que fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Para abrir a programação do dia, às 14h, o palco da escola recebe “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar”. A peça, escrita e dirigida por Mario Persico é uma livre adaptação do filme homônimo de 1967. No elenco estão Jair Christo, Giovane Luca, Elô Soares, Mario Persico e Natasha Santos. A história fala sobre o racismo na sociedade brasileira.

Às 16h, a peça programada é “O Homem que não Conhecia o Amor”. Essa é uma coletânea de cinco histórias escritas por Nelson Rodrigues e que fazem parte das crônicas “A Vida Como Ela É”. Às 18h é a vez de “A Onda”, que parte de fatos reais e tem como enredo a relação de um professor e seus alunos. Na peça é mostrado como jovens estudantes podem transformar-se em criminosos, amparados em ideias aparentemente boas como disciplina e pertencimento a um grupo de auxílio mútuo.

Por fim, a última apresentação da noite, às 20h, é da peça “Servidão Humana”, que explora relações amorosas conturbadas, com aspectos de masoquismo e outras armadilhas que podem ser trazidas por uma visão completamente romântica de um relacionamento afetivo. Nesta adaptação o foco também são as relações amorosas e a dificuldade que as personagens têm de manter o controle sobre esses sentimentos. Fazem parte da montagem atual, sob a direção de Mario Persico os atores Tiske Reis (Alberto), Giovana Tegani (Miriam), Valéria Nastri (Enfermeira) e Pedro Sales (Guilherme). (Da Redação)