Cultura
Ano começa com mortes de João Carreiro, Quinho e Denise Assunção
A música brasileira amargou a morte de três importantes artistas neste início de ano. Na primeira quarta-feira (3) de 2024, o Brasil despediu-se do cantor sertanejo João Carreiro, do intérprete Quinho do Salgueiro e de Denise Assunção.
O cantor sertanejo João Carreiro morreu aos 41 anos, após complicações provocadas por uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração em um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O artista ficou conhecido nos anos 2000 na formação de dupla com o ex-companheiro, Capataz, que informou e lamentou a morte no Instagram.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João deixou a dupla João Carreiro & Capataz em 2014 e resolveu seguir carreira solo após sucessos como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”. Sozinho, Carreiro lançou duas músicas recentemente, dentre elas “Meu Avô” e “Bagulho é Louco Mano”.
Luto no samba
O músico e intérprete carioca Melquisedeque Marins Marques, conhecido com “Quinho do Salgueiro”, morreu também na quarta-feira, aos 66 anos. A informação foi publicada pela Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, da qual o artista fazia parte. A causa da morte não foi imediatamente divulgada, no entanto, o intérprete enfrentava um tratamento contra câncer.
O sambista fez história no carnaval carioca com enredos de consagrados como “Festa Profana”, em 1989, junto a Escola de Samba União da Ilha do Governador, e também com “Peguei um Ita no Norte”, em 1993, já com a Salgueiro, e o vitorioso “Tambor”, de 2009, também com a Salgueiro. Quinho sustentava diversos gritos de guerra carnavalescos, dentre eles estavam suas marcas registradas: “Arrepia, Salgueiro!”, “Ai, que lindo”, “Pimba, pimba” e “Vai pegar fogo no gongá”.
Denise Assunção
A atriz e cantora Denise Assunção morreu na manhã de quarta-feira, em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção.
Segundo a nota, Denise estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foi internada após complicações em um câncer no intestino. Denise era irmã de Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulista, atuou no filme “Antígona Terceirizada”, no espetáculo “As Criadas” e no show “Pantera”, de 2021, em que homenageia o irmão, entre outras obras no teatro, cinema e TV. (Da Redação com Estadão Conteúdo)
Galeria
Confira a galeria de fotos