Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

‘As Aventuras de Poliana’ deixa TV e estreia no cinema

Programação de Sorocaba ainda tem nacional, filme japonês e terror

29 de Novembro de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Poliana e sua turma agora trabalham em um ecoresort
Poliana e sua turma agora trabalham em um ecoresort (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A dobradinha das novelas exibidas pelo SBT entre 2018 e 2023, “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” saíram das telinhas diretamente para as telonas. Com título homônimo à primeira produção infanto-juvenil, o longa chega aos cinemas hoje (30) e promete levar centenas de telespectadores que acompanharam o desenrolar da história iniciada com o “jogo do contente”. A programação sorocabana traz, ainda, mais um filme nacional, japonês e um terror.

Com direção de Claudio Boeckel e supervisão de roteiro de íris Abravanel - autora das novelas --, “As Aventuras de Poliana: O Filme” mostra jovens adultos enfrentando seus primeiros dilemas após a formatura da escola Ruth Goulart. Para interpretar os papéis, atores já conhecidos pelos fãs da história. Sophia Valverde segue com o papel da personagem-título, assim como Igor Jansen, Dalton Vigh, Duda Pimenta e Enzo Krieger. O filme conta, ainda, com Barbara França, Jackson Antunes, Pablo Morais e Larissa Bocchino no elenco.

Agora, Poliana quer estudar em uma faculdade no exterior, porém Otto, seu pai, não permite pois não acha que ela é madura o suficiente, então ela tem uma ideia: trabalhar no Maya Palace, um Ecoresort paradisíaco. João, seu namorado, e Kessya e Luigi, topam ir junto e todos esperam algo divertido, porém nada sai como o esperado e eles embarcam em uma aventura cheia de diversão, lições e aprendizados.

Outro filme nacional disponível para os cinéfilos é “Pedágio”. Roteirizado por Carolina Markowicz, a película de gênero dramático é estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga. A obra foi, inclusive, selecionada para o Festival do Rio 2023.

Na trama, Suellen é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, ela percebe que pode usar o emprego como uma forma de fazer uma renda extra. Ela decide arriscar, mesmo sendo uma prática ilegal, por que acredita ter um motivo muito bom para tal: o dinheiro seria destinado a “cura gay” para seu filho Tiquinho, ministrada por um pastor estrangeiro muito conhecido.

Terror

O ator britânico Asa Butterfield (de “O Menino de Pijama Listrado”) dá vida a Marcus, um garoto que decide entrar em uma brincadeira demoníaca que acaba indo longe demais no novo filme da distribuidora Diamond, “O Jogo da Invocação”. Também contracenam as atrizes Natalia Dyer e Annabeth Gish.

Na trama aterrorizante, os irmãos Billie e Marcus e alguns amigos descobrem uma faca amaldiçoada que libera um demônio, que os força a jogar versões horríveis e mortais de jogos infantis onde não pode haver vencedores, apenas sobreviventes. A família acaba destruída após os filhos participarem da brincadeira demoníaca.

Japonês

Dez anos se passaram desde o “Mundo Digital” de Digimon Adventure. Situado em 2012, Daisuke Motomiya tem agora vinte anos, e ele e o resto dos escolhidos parecem estar mudando pouco a pouco em termos de aparência e estilo de vida. Então, um dia, uma gigantesca Digitama aparece de repente no céu sobre a Torre de Tóquio. Daisuke e os outros conhecem um jovem misterioso chamado Lui Ohwada, que os informa que ele é o primeiro escolhido humano do mundo. Esta é a sinopse do lançamento semanal “Digimon Adventure 2: O início”.

Exibido apenas nesta sexta-feira (1º) de maneira antecipada está “Godzilla: Minus One”. Também de produção japonesa, o longa promete levar os fãs a uma aventura inédita, marcando o retorno da marca Godzila à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954, e que foi considerado um sucesso e principal expoente do gênero no País. (Thaís Marcolino)