Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Exposição aborda ancestralidade da mulher africana

Entre as obras, o público poderá conferir, por exemplo, "Njinga com bebê" e "Cor Ancestral"

04 de Novembro de 2023 às 22:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obras foram feitas em papel canson e ficam expostas até dia 30
Obras foram feitas em papel canson e ficam expostas até dia 30 (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Pensada e inspirada na ancestralidade da mulher africana, a exposição “Viva a Ancestralidade”, da artista plástica Mariza Faria, está em cartaz desde quarta-feira no Pátio Cianê Shopping. A mostra poderá ser visitada até o dia 30 de novembro, no Bloco B.

Entre as obras, o público poderá conferir, por exemplo, “Njinga com bebê” e “Cor Ancestral”. O objetivo da artista é tocar o coração do público, além de inspirar sentimentos, sabedoria, cultura e levar o conhecimento ao visitante. Outro ponto inspirador para o trabalho foi a admiração da artista pela cultura africana. As obras são em papel canson, com giz pastel oleoso e tinta acrílica. Mariza Faria estudou artes plásticas, porém, só após se aposentar colocou em prática seus conhecimentos.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba com apoio do shopping, a exposição “Viva a Ancestralidade” pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação com Secom Sorocaba)