Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sessões para pessoas com TEA apostam em sucesso de bilheteria

As sessões ocorrem sempre no último sábado de cada mês com o objetivo de proporcionar uma experiência agradável

26 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Trolls 3" é um dos filmes escolhidos para as sessões adaptadas (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As animações “Trolls 3: Juntos novamente” e “Patrulha canina: Um filme superpoderoso” são as escolhas de três cinemas de Sorocaba para uma exibição especial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. As sessões serão realizadas amanhã (28).

Enquanto o shopping Iguatemi exibe “Trolls 3”, às 14h15, os shoppings Pátio Cianê e Cidade Sorocaba apostam no segundo filme da Patrulha Canina, a partir das 13h. Detalhes das sessões e a compra de ingresso antecipadamente estão disponíveis nos sites dos cinemas.

As sessões ocorrem sempre no último sábado de cada mês com o objetivo de proporcionar uma experiência agradável a pessoas com TEA. Entre as adaptações da sala está o som reduzido, 50% das luzes acesas, não exibição de publicidades, comerciais e trailer, além de entrada e saída do espaço a qualquer momento.

Os filmes

Lançado na semana passada, “Trolls 3: Juntos novamente”, já acumula mais de 913 mil espectadores no Brasil. A história de sucesso mostra que, após se tornarem um casal, Poppy e Tronco descobrem que ele fez parte de uma boyband chamada BroZone com seus irmãos, que se separaram quando ele era bebê. Quando seu irmão Floyd é sequestrado por vilões popstars, Tronco e Poppy iniciam uma emocionante jornada para resgatar seus irmãos e evitar um destino sombrio nas mãos dos vilões.

Já a Patrulha Canina está em seu segundo filme e tem sido um sucesso há semanas. Líder de bilheteria desde o início, o filme infantil já arrecadou mais de R$18,4 milhões. O longa tem como enredo o ganho de poderes nos filhos patrulheiros após um meteoro mágico cair na cidade. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade, mas a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão. (Da Redação)