Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Inscrições para Lei Paulo Gustavo vão até 23 de outubro

São mais de R$ 5 milhões que serão destinados a diferentes áreas culturais

13 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Setor audiovisual será um dos beneficiados com a lei de fomento à cultura
Setor audiovisual será um dos beneficiados com a lei de fomento à cultura (Crédito: PIXABAY.COM)

Com investimento superior a R$ 5 milhões, a Lei Paulo Gustavo, teve as inscrições prorrogadas até as 16h do dia 23 de outubro. A informação foi divulgada ontem (13) pela Secretaria de Cultura (Secult). Os editais são para as seguintes áreas: produção audiovisual; reforma e manutenção de salas de cinema; formação, qualificação e difusão na área de audiovisual e fomento à produção cultural, exceto audiovisual. o prazo de inscrição encerraria na próxima segunda-feira (16).

Promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, a Lei Paulo Gustavo, regulamentada pelo Decreto Federal nº 11.525/2023, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da Covid-19 em todo o País. Podem concorrer agentes culturais residentes no município de Sorocaba há, pelo menos, dois anos, seja pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI); pessoa jurídica com fins lucrativos (empresa de pequeno ou grande porte, por exemplo); pessoa jurídica sem fins lucrativos; além de coletivo ou grupo, sem CNPJ, representado por uma pessoa física.

O proponente do projeto deverá exercer, necessariamente, a função de criação, direção, produção, coordenação, gestão artística ou outra função de destaque e capacidade de decisão. Os demais integrantes do projeto devem ser pessoas físicas que também residem em Sorocaba. O agente cultural poderá inscrever, no máximo, um projeto em cada edital.

Escuta ativa

A Secult realizará escuta ativa dos proponentes que não tiverem condições de redigir seu projeto. Para isso, eles deverão entrar em contato com a Secult, pelo e-mail: [email protected], para agendar um horário. No dia e horário agendados, o interessado deverá comparecer à Secretaria de Cultura para descrever seu projeto, que será redigido no formulário de inscrição por um servidor da Secult, para, então, complementar com os documentos necessários e efetivar sua inscrição.

Mais informações podem ser obtidas nos editais publicados no jornal Município de Sorocaba (https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/) do dia 6 de setembro deste ano ou, ainda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)