Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Tom Zé se apresenta no Conservatório de Tatuí no dia 22

16 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Show será sexta-feira (22) e já está com ingressos esgotados
Show será sexta-feira (22) e já está com ingressos esgotados (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Conservatório de Tatuí anuncia a programação cultural gratuita para este quadrimestre. Além de nomes consagrados como Alessandra Leão, vencedora do Grammy, Tom Zé e Banda Mantiqueira, o Teatro Procópio Ferreira recebe uma programação especial e exclusiva com as primeiras edições dos espetáculos internacionais Big Bang Festival e YAM Session. A agenda, que pode ser conferida pelo https://www.conservatoriodetatui.org.br/, conta, ainda, com os tradicionais e especiais concertos dos Grupos Artísticos e artistas convidados, além de espetáculos teatrais, e quatro concursos que visam valorizar.

Já com ingressos esgotados, na próxima sexta-feira (22), acontece a apresentação do cantor e compositor baiano Tom Zé. Com mais de 50 anos de carreira, ele é considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960. Autor de obras como “Tô”, “A felicidade”, “Gene”, “Vai” e “Augusta, Angélica e Consolação’” Tom Zé deve subir ao palco às 20h.

Apreciadores da música popular têm encontro marcado no dia 26, uma terça-feira, com o Concerto do Jazz Combo do Conservatório de Tatuí. Além da música, o evento será palco do anúncio dos vencedores do 2º Concurso Jazz Combo Apresenta Novos(as) Compositores(as), iniciativa que visa estimular a produção autoral. Sob a coordenação de Felipe Brisola, o evento acontecerá no Teatro Procópio Ferreira, às 20h.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí também marca presença no Teatro Procópio Ferreira, às 20h30, com um concerto no dia 27 de setembro. Sob a regência de Emmanuele Baldini, a orquestra se une ao violinista Ricardo Herz. A técnica do músico leva ao violino o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz. No ano de 2021, Ricardo recebeu o Prêmio Profissionais da Música em duas categorias: Artista Instrumental e Autor Instrumental.

O Conservatório de Tatuí é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura. Ele fica na rua São Bento, 415 - Centro de Tatuí. Outras informações: (15) 3205-8444. (Da Redação)