Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Grupo Só Pra Contrariar faz show gratuito em Sorocaba

A apresentação acontece dia 22, às 20h no Sesi

14 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Clássicos do grupo que nasceu em 1989, em Uberlândia, estarão no repertório do show em Sorocaba
Clássicos do grupo que nasceu em 1989, em Uberlândia, estarão no repertório do show em Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Tendo o vocalista Fernando Pires como líder, o grupo Só Pra Contrariar (SPC) faz show no Sesi Sorocaba no próximo dia 22, uma sexta-feira. A apresentação começa às 20h e terá entrada gratuita. Aos fãs, o grupo promete relembrar clássicos da carreira como “O que se chama amor” e “Essa tal liberdade.

Além de Fernando, que faz voz e bateria, estarão no palco Juliano Pires (percussão), Luiz Fernando: (pandeiro) e Alexandre Popó: (surdo). O nome do grupo de Uberlândia, que surgiu em 1989, foi escolhido em homenagem a uma música do Fundo de Quintal. “A barata”, um pagode de duplo sentido que figura entre os trabalhos mais conhecidos da banda, também estará no setlist do show. O primeiro disco do grupo foi lançado em 1993.

O CD lançado em 1997 vendeu 3 milhões de cópias e emplacou sucessos como “Depois do prazer”, primeira faixa do disco, e “Mineirinho”. Em 1998, foi lançado um CD em espanhol, que ganhou disco de ouro na Espanha por mais de 50 mil cópias vendidas. O ano de 2002 foi marcado pelo lançamento do CD “Só pra Contrariar - Acústico”, também sendo o primeiro DVD do grupo. No álbum, Alexandre Pires dividiu o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. O “Acústico” foi o último trabalho com Alexandre Pires, irmão de Fernando, à frente dos vocais do SPC.

A partir daí, o Só Pra Contrariar arriscou trilhar caminhos diferentes. Para comemorar os seus 10 anos de carreira, o grupo lançou, em 2003, seu nono CD: “Produto Nacional I”. O disco traz um repertório diferente dos trabalhos anteriores e buscou inspiração no samba de raiz. A inovação continuou em “Produto Nacional II”, de 2004. No álbum, o SPC investiu menos em canções românticas e mais em diversidade.

Longe do cenário musical na segunda metade dos anos 2000, Fernando Pires prosseguiu com os trabalhos do SPC, que lançou de maneira independente mais dois álbuns: “Seguindo em frente” em 2007 e “Simbora meu povo - Ao vivo” em 2010. No mesmo ano, foi lançado o DVD de comemoração dos 25 anos do grupo, gravado em Porto Alegre.

O show será no espaço de eventos do Sesi Sorocaba, na rua José Miguel, 419, Jardim Paulistano. Os ingressos estão disponíveis pelo https://www.sesisp.org.br/eventos e têm duração de até 15 minutos antes da apresentação. Os bilhetes de entrada remanescentes serão distribuídos na portaria do evento. Informações pelo (15) 3388-0419. (Da Redação)