Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

‘Tartarugas ninja’ estreia com grande aprovação da crítica

Irmãos vivem em um esgoto e enfrentam muitos perigos em Nova York

30 de Agosto de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Tartarugas mutantes foram sucesso na década de 80 e voltam com novas aventuras
Tartarugas mutantes foram sucesso na década de 80 e voltam com novas aventuras (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A popular história criada nos anos 80 sobre as aventuras de quatro irmãos tartarugas -- Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello está de volta. Eles, que se tornam animais com algumas características humanas, após serem expostos a uma substância radioativa no esgoto (onde o material é derramado), terão mais uma versão nos cinemas de todo Brasil a partir de hoje (31).

O filme “As tartarugas ninja: Caos mutante” chega com a promessa de ser um dos melhores do semestre, sobretudo após a aprovação de 97% do portal americano Rotten Tomatoes (RT). Além dele, o público também pode conferir outros gêneros, como terror, suspense, biografia e comédia nacional.

Nessa nova animação, os adolescentes ninjas se tornam os vigias e protetores de Nova York e lutam contra as ameaças do Foot Clan, do vilão Shredder. O longa também está cheio de referências que os jovens adoram: animes, k-pop e street art. No consenso da crítica do RT, o filme “com seu visual único e uma história que captura a essência da franquia, é um deleite animado para toda a família.”

Comédia nacional

Comédia nacional "O porteiro" também estreia hoje - DIVULGAÇÃO
Comédia nacional "O porteiro" também estreia hoje (crédito: DIVULGAÇÃO)

Saindo das aventuras novaiorquinas com as tartarugas e indo direto para a portaria comandada por Waldisney aqui no Brasil. A comédia nacional, intitulada “O porteiro” é uma adaptação da peça de teatro homônima, em cartaz nos teatros há seis anos e apresentada em mais de 40 cidades, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores.

No cinema, Alexandre Lino, Cacau Protásio e Maurício Mafrini estão no elenco da história que conta as peripécias do porteiro. O problema é quando o edifício é assaltado e Waldisney precisa convencer o delegado de que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é.

Outros gêneros

Com produção latina, “Presos na floresta: Fuja se for capaz” aposta no suspense para prender os espectadores na trama O filme colombiano acompanha um casal à beira do divórcio que precisa viajar até o país para participar de uma importante conferência de trabalho. Porém, durante uma caminhada pela floresta tropical, uma tempestade faz com que o casal acabe ficando preso em um perigoso e mortal poço de areia movediça. Incapazes de se mover e cada vez mais próximos de um trágico - e praticamente inevitável - destino, eles agora devem manter a calma para lutar pela sobrevivência.

Toc toc toc, segurem-se na cadeira. Em uma pequena cidade um menino tímido ouve uma batida misteriosa de dentro das paredes. Uma série de acontecimentos macabros reforçam uma suspeita do jovem, de que seus pais estão escondendo um terrível segredo. Nessa família envolta em enigmas, caberá à professora substituta do menino, pensar no que pode acontecer a partir de agora. Esse é o enredo do terror “Toc toc toc: Ecos do além”.

Para quem gosta de filmes biográficos carregados de drama, “Golda: A mulher de uma nação” pode ser opção. Inspirado na história da primeira- ministra israelense Golda Meir. O longa mostrará que, em 1973, a também conhecida como a “Dama de ferro de Israel”, terá que tomar decisões extremamente importantes quanto a segurança de seu país. Na época, Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em um dia santo para o país. Durante a Guerra do Yom Kippur, as vidas de muitas pessoas são de sua responsabilidade e ela deve prevalecer contra os membros do gabinete exclusivamente masculinos que são hostis a ela. A interpretação da personagem principal fica a cargo de Helen Mironoff.

Pré-estreia

“A freira 2”, sequência do terror que levou centenas de pessoas aos cinemas em 2018, retorna às telonas, oficialmente, na quinta-feira (7). Porém, o longa já ocupará algumas salas na próxima quarta-feira (6) na pré-estreia. O público vai conferir que um padre é assassinado e o mal se espalha por toda região da França de 1956. A continuação acompanha a irmã Irena quando, mais uma vez, fica cara a cara com uma força demoníaca. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos