Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Cinema tem ação de incentivo a filmes nacionais e Cinematerna

A iniciativa faz parte do evento "Terça Nacional", realizado pela rede Cinépolis

28 de Agosto de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Retratos fantasmas" está na lista da ação "Terça Nacional" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Apreciadores do cinema nacional poderão conferir, sempre na última terça-feira de cada mês, produções brasileiras pagando um valor mais acessível no shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba. A iniciativa faz parte do evento “Terça Nacional”, realizado pela rede Cinépolis, que tem como objetivo aproximar o público de suas próprias histórias.

Hoje (29), primeiro dia da ação, serão exibidos as estreias da semana “Vai ter troco” -- dirigido por Maurício Eça e estrelado por Edmilson Filho, Evelyn Castro, Nany People, Miá Mello e Giovanna Grigio, promete diversão e risadas ao abordar as peripécias de Tonha e Zildete, domésticas que decidem tomar uma atitude diante dos caprichos de seus patrões -- e “Retratos fantasmas” -- dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho e ambientado no Recife. O filme mergulha nas ruínas dos antigos cinemas, revelando verdades intrigantes sobre a sociedade e a cultura ao longo do século 20.

O ingresso, apenas para esta sessão, custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Confira os horários de exibição disponíveis para os dois longas em www.jornalcruzeiro.com.br/cultura/cinema.

Cinematerna

O live-action da Barbie, que tem levado milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo desde sua estreia, em julho, será exibido hoje (29), às 14h, em uma sessão especial para as mamães e seus bebês de até 18 meses também no shopping Iguatemi Esplanada. A iniciativa faz parte do Cinematerna, que tem como objetivo acolher as novas mães que estão em busca de um momento de descanso e um passeio diferente para curtir com os bebês.

Nessas sessões o ambiente fica mais agradável aos bebês, mas o foco é a mãe, que pode chegar atrasada à sala, trocar o bebê durante o filme e não se importar com os barulhos que fazem, entre outros. Após o filme, há uma roda de bate-papo sobre as experiências da maternidade. O preço do ingresso segue o mesmo praticado para outras produções. (Da Redação)