No telão
Velocidade e filmes nacionais marcam as estreias da semana
"Gran turismo" conta a história de um gamer que virou piloto na vida real
Coloquem os cintos que a corrida vai começar. Estreia hoje (24) em todo Brasil o filme “Gran turismo: De jogador a corredor”. O longa é inspirado no gamer e piloto britânico Jann Mardenborought, que abandonou o controle do videogame para vencer a GP3 Series -- categoria fundamental para chegar à Fórmula 1. Outras quatro produções -- entre elas duas nacionais -- compõem a programação cinematográfica da semana em Sorocaba.
Coube ao ator Archie Madekwe dar vida ao piloto na adaptação do game que faz parte do Playstation há quase 30 anos. No filme, o adolescente, acostumado com o Gran Turismo versão jogo, começa a viver uma verdadeira fantasia improvável ao vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um piloto profissional. Correndo atrás da realização de seus desejos, o jovem desafiará o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.
Estrelado por Liam Neeson, “A chamada” é um suspense cheio de cenas de ação que mostra uma corrida contra o relógio. O empresário Matt Truner atende o telefone e, para evitar que seus filhos morram, ele é instruído a seguir uma série de ordens. Matt inicia então um jogo distorcido de vida ou morte. A bomba explodirá se ele sair do carro e também detonará se ele se recusar a seguir as instruções do bandido. O longa tem direção de Nimród Antal.
Não há quem não tenha ouvido falar do Drácula ao longo da vida. Agora, um novo olhar sobre a icônica história do vampiro surge nas telonas com “Drácula: A última viagem do Deméter. A trama se baseia em um único capítulo do livro clássico de Bram Stoker. Na história, estranhos eventos acontecem à tripulação em uma viagem oceânica. Eles são perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio Deméter.
Nacionais
Com direção de Kleber Mendonça Filho -- de “Aquarius” e “Bacurau” -- o documentário brasileiro “Retratos fantasmas” é ambientado no centro do Recide, durante o século 20. O filme busca, através de imagens de arquivo, fotografias e registros em movimento, explorar a história do centro da cidade, contada a partir das salas de cinema. O longa segue o ponto de vista da janela da casa do diretor, onde morou por vários anos.
Com garantia de muitas risadas, a comédia “Vai ter troco” mostra o drama dos funcionários Tonha, Zildete e Nivaldo para receberem o salário. Fazem parte do elenco Marcos Veras e Miá Mello. O filme estreou nacionalmente na semana passada, porém em Sorocaba será exibido na próxima terça-feira (29) em uma iniciativa de incentivo à produção brasileira.
Pré-estreia
Criada em meados dos anos 80, o filme “As tartarugas ninja” é sucesso garantido desde então. Neste final de semana já estará disponível a pré-estreia do longa que tem como subtítulo “Caos mutante”. As versões adolescentes de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatelo lutarão, dessa vez, contra as ameaças do vilão Shredder, em Nova York. (Thaís Marcolino)