Cultura
Votorantim faz audiência pública sobre a lei Paulo Gustavo, hoje
De acordo com a Prefeitura, o recurso federal aplicado diretamente no setor cultural é o maior da história de Votorantim
Uma audiência pública sobre a execução da Lei Paulo Gustavo em Votorantim será realizada hoje (13), às 19h, no auditório municipal da cidade. O evento, chamado de “2º Encontrão da Cultura” vai coletar dados sobre o setor cultural da cidade para viabilizar que a decisão sobre a destinação dos recursos seja feita de forma compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade.
A lei federal complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, vai destinar R$ 1.031.631,74 para diversas modalidades culturais.
De acordo com a Prefeitura, o recurso federal aplicado diretamente no setor cultural é o maior da história de Votorantim. O valor será disponibilizado por meio de editais de seleção de projetos, com previsão para o segundo semestre de 2023, para os artistas e produtores culturais residentes em Votorantim.
As modalidades que poderão ser contempladas para os editais são: produção em audiovisual, difusão, formação e preservação do patrimônio audiovisual, artes visuais, circo, cultura popular, dança, literatura, manifestações da cultura lgbtqia+, música, patrimônio histórico e teatro.
O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na avenida Newton Vieira Soares, 291, no centro de Votorantim. O prédio fica ao lado do Terminal Urbano João Souto. (Da Redação)