Consciência ambiental
Espetáculo ‘Azulindo’ trata de consciência ambiental
Programação do Sesc também tem show gratuito de Cláudio Lacerda
A necessidade de fortalecer a conscientização ambiental é abordada de forma lúdica e leve em “Azulindo, um mundo submerso”, que será apresentado hoje (11), às 16h, no Sesc Sorocaba. O espetáculo circense é da Cia Serafín Teatro e acompanha as aventuras de duas crianças que brincam distraídas em um praia paradisíaca. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 25. E, para quem gosta de música, o Sesc Sorocaba promove hoje, o show gratuito de Cláudio Lacerda.
Uma tartaruga marinha, em “Azulindo” precisa de ajuda para salvar as criaturas do fundo do mar. Ela, então, pede ajuda para as crianças que brincam na praia. Por conta deste pedido, as crianças descobrem que a vida marinha está em risco. O perigo é causado por um monstro formado por garrafas, latas e resíduos que os humanos jogam ao mar. Sem tempo a perder, as crianças embarcam em uma jornada para ajudar o mundo aquático.
A classificação do espetáculo é livre, e os lugares são limitados. Os ingressos estão à venda pela centralrelacionamento.sescsp.org.br ou aplicativo Credencial Sesc SP. Eles também podem ser comprados presencialmente na bilheteria da unidade. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos, mas é necessário gerar e apresentar o ingresso.
Show gratuito
Encerrando o fim de semana, às 17h de hoje tem o show de Cláudio Lacerda. Assumindo a influência de Rolando Boldrin em sua carreira, o cantor apresenta clássicos e novos rumos da música caipira no show “Modas e causos da roça”.
Lacerda apresenta música campesina e folk. Seu álbum de estreia, “Alma Lavada”, com a participação de Renato Teixeira, abriu portas para o início de sua carreira. Venceu por três vezes o I Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira (em 2004, 2010, 2013) na categoria de melhor intérprete iniciativa do Instituto Brasileiro da Viola Caipira. A entrada para o show de hoje é gratuita.
O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. (Da Redação)