Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Michelangelo segue até dia 25 em exposição no MIS

Mostra imersiva reproduz imagens da Capela Sistina

01 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
São 14 salas sobre o trabalho do artista, além de curiosidades sobre a Capela Sistina
São 14 salas sobre o trabalho do artista, além de curiosidades sobre a Capela Sistina (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Quem ainda não viu “Michelangelo: O mestre da Capela Sistina”, tem até dia 25 para conferir a exposição que segue em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra seria encerrada nesta semana mas foi prorrogada. Os ingressos seguem à venda pela internet e na bilheteria do museu, com custo de R$ 15 a R$ 50, e às terças-feiras, a entrada é gratuita.

A mostra imersiva traz imagens da Capela em grande escala com uma estrutura que foi criada exclusivamente para a exposição. Este é o maior destaque da visita e proporciona ao público uma experiência de imersão, possível a partir de recursos de alta tecnologia de animação e sonorização. Com mil metros quadrados divididos em 14 salas expositivas, a mostra também traz espaços dedicados à arquitetura, história e curiosidades da Capela Sistina.

O MIS Experience também prorrogou a visitação do Quintal das Artes espaço que oferece a oportunidade para conhecer e interagir com a arte de forma lúdica. A programação conta com atividades relacionadas ao contexto criativo dos artistas que estão ou estiveram na programação de mostras imersivas do museu, como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Portinari, além de mestres como Van Gogh, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti.

A exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Mais informações: https://michelangelocapelasistina.com.br/sao-paulo/(Da Redação)