No telão
Releitura de ‘A pequena sereia’ chega aos cinemas sorocabanos
Comédia "Meu pai é um perigo" também está entre as estreias da semana
As aventuras da princesa dos mares está de volta! Os cinéfilos já podem conferir, nos cinemas de todo País, o primeiro live-action de “A pequena sereia” após 34 anos da estreia da animação da Disney, em 1989. Mas, para quem prefere outros gêneros, as salas de Sorocaba oferecem shows, comédia dramática, além da pré-estreia de “Homem Aranha: Através do Aranhaverso”.
A expectativa acerca da animação é grande. O site americano especializado em cinema, o Rotten Tomatoes, apontou 75% de aprovação para o filme. Entre os críticos do site, o consenso é de que a atriz que dá vida a sereia Ariel, a Halle Bailey, faz sucesso no papel. “Muito amor na adaptação do diretor Rob Marshall. Ele não traz apenas um elenco esplêndido, mas o filme inteiro é incrível do começo ao fim”, afirma o texto da crítica Jeanne Kaplan.
O clássico, vencedor do Oscar de 1989, desta vez, inova também com uma atriz preta no papel da sereia Ariel. “E embora essa reimaginação seja um pouco mais longa e apresentando três novas músicas, é uma experiência que implora para ser vista na tela grande. Halle Bailey interpreta Ariel também está incrível no papel, ela é fenomenal!”, elogia Jeanne.
Assim como na animação, a caçula das filhas do Rei Tritão, Ariel é uma jovem sereia com sede de aventura. Querendo saber mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona pelo Príncipe Eric. Para ficar perto dele, ela pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula, e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família.
Mais opções
Outros dois filmes de comédia também entram na programação e prometem muitas risadas ao público. A primeira delas é “Meu pai é um perigo”, que tem Robert de Niro em um dos papéis principais. Ele interpreta Salvo, um imigrante italiano, que ao saber do noivado do filho, opta por passar mais tempo com a família dela, porém, um final de semana mostra a todos que as diferenças podem ser maiores do que se imaginava. O longa é baseado na vida do comediante americano Sebastian Maniscalco, que costuma contar sua experiência de crescer com pais imigrantes.
Já em “Campeões”, o drama cômico mostra a vida de Marcus, um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é ordenado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores com deficiência intelectual. Logo de cara, Marcus tem várias dúvidas sobre a capacidade do time, e não acredita no potencial dos jogadores. Porém, com o tempo, o técnico teimoso e cabeça quente começa a perceber que, trabalhando em equipe, o time pode chegar mais longe do que ele imaginava. Com direção de Bobby Farrelly, além de Harrelson (no papel de Marcus), o elenco também conta com Ernie Hudson, Cheech Marin, Kaitlin Olson e Matt Cook.
Shows
Para quem gosta de acompanhar shows em alta resolução e nas telonas, hoje (25) um cinema de Sorocaba aposta na turnê de despedida do cantor Roger Waters -- um dos fundadores da banda inglesa de rock Pink Floyd --, realizado na O2 Arena, em Praga, na Repépública Tcheca, incluindo performances ao vivo de grandes clássicos da banda, como “Us & them”, “Comfortably numb”, entre outros. O show intitulado “Roger Waters: This is not a drill” também conta com convidados especiais.
Já para os fãs de k-pop -- genêro musical coreano --, no domingo (28) será exibido um dos shows da banda Tomorrow X Together, também conhecida como TXT, em sua segunda turnê mundial. O espetáculo conta com performances inesquecíveis dos maiores hits da boy band que conquistou legiões de fãs com álbuns e EPs como “The chaos chapter”. O grupo, que se destaca entre os artistas de sua época, é apontado como líder da quarta geração de k-pop
Pré-estreia
O próximo capítulo da Saga Aranhaverso, que foi vencedora do Oscar, retorna aos cinemas na próxima quarta-feira (31). Agora, Miles Morales é transportado em uma aventura épica através do multiverso, para unir forças com Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-Aranha. Juntos, enfrentarão um vilão mais poderoso e por isso, devem redefinir o que significa ser um herói para poder salvar as pessoas que mais ama. (Thaís Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos