Cultura
Plataforma tem opções para feriado em casa
A primeira semana de maio da programação da plataforma #CulturaEmCasa traz diversas atrações. Para quem curte documentário, a sugestão para o Dia do Trabalho (1) é a série “Nossos diários”. A produção tem oito episódios e, cada um deles, conta a história do isolamento social sob uma perspectiva. O primeiro episódio, intitulado “(Nem) Tudo são flores”, traz os desafios do “home office” e conta a história da influencer Cíntia e da fotógrafa Desi que se revezam entre o trabalho e os cuidados com a família.
Os amantes de ópera terão à disposição “O guarani”, filmado no Teatro Sérgio Cardoso. Baseado na obra de José de Alencar, o espetáculo de Antônio Carlos Gomes é interpretado pelo tenor Paulo Paolillo no papel de Peri e Raquel Paulin representando Cecília. Completam o elenco Andrey Mira, como Don Antonio, Tomás David interpretando Gonzales e Gustavo Lassen no papel de cacique.
Em 3 de maio, Dia do Sertanejo, a plataforma apresenta “O bicho que ajudou o homem”, que narra a história de Titonho, um sertanejo pobre que, em troca de riqueza, vende sua alma ao diabo.
Em homenagem ao Dia de Star Wars, a Jazz Sinfônica apresenta no especial “Músicas de cinema” um repertório com vários sucessos do cinema, entre eles o próprio “Star Wars”, “O fantasma da ópera”, “Cats” e o “Rei leão”. O maestro Marcos Sadao Shirakawa conduz o espetáculo.
Mês das mães
De 7 a 14 de maio, a #CulturaEmCasa traz as mães para o centro da programação. A partir do meio-dia, do dia 7, começa a Mini Mostra de Cinema Filmicca com “Minha vida sem mim”, de Isabel Coixet, com Sarah Polley, Mark Ruffalo e Maria de Medeiros.
No domingo de Dia das Mães, dia 14, a partir das 20h, entra em cartaz a peça “Mulheres que nascem com os filhos”, idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Caroline Figueiredo. E, a partir das 21h30, a plataforma apresenta Zizi Possi e Luiza Possi em “O Show”!, gravado em março de 2023 no palco do Teatro Sérgio Cardoso. No repertório, canções que influenciaram tanto Zizi quanto Luiza, como “Per amore”, “Asa morena” e “Folhetim”, e clássicos apresentados pela primeira vez na voz das artistas.
A #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte. Acesse todo o conteúdo da plataforma www.culturaemcasa.com.br. (Da Redação)