Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Amyr Klink faz palestra e exposição de fotos em Boituva

Navegador e escritor falará de suas viagens e expedições pelo mundo

09 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Palestra de Klink, no dia 22, vai abrir exposição que reúne fotos feitas durante suas viagens
Palestra de Klink, no dia 22, vai abrir exposição que reúne fotos feitas durante suas viagens (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Projeto Linha D’Água - Temporada 2023, que reúne fotos do acervo do navegador e escritor Amyr Klink, chega a Boituva em março. A programação vai de 22 a 31 de março e conta com uma palestra ministrada pelo navegador que durante a abertura da exposição. A entrada é gratuita, mas para a palestra, é necessária inscrição prévia.

Amyr Klink coleciona mais de 40 viagens ao longo de 30 anos, tornou-se referência sobre consumo consciente e compartilhará com o público suas histórias e algumas das estratégias utilizadas em suas viagens, como sobreviver a uma expedição consumindo menos de três litros de água por dia.

Filho de imigrantes, o pai era libanês e a mãe, sueca, Kink é formado em Economia e Administração, aos 10 anos ele comprou sua primeira canoa. Em 1984 terminou a construção de seu primeiro barco e realizou a primeira travessia solitária entre Brasil e África, por um período de 100 dias. Ficou internacionalmente conhecido por estas viagens marítimas e já compartilhou suas experiências em mais de 2,5 mil palestras realizadas em todo mundo.

O velejador também registrou algumas de suas viagens em cinco livros, entre eles “Cem dias entre céu e mar” (1995); “Paratii: entre dois pólos” (1992) que relata a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico; e “Mar sem fim” (2000) sobre a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica.

A inscrição para a palestra de Klink, que será na abertura da exposição, no dia 22, uma quarta-feira, pode ser feita a partir deste domingo (12) pelo http://www.dcolor.art.br.

A exposição

Ao todo serão 10 dias de exposição com visitas monitoradas. O objetivo do projeto é, por meio das fotografia expostas, enfatizar a importância do processo de ensino-aprendizagem através das artes visuais, além de promover o despertar da criatividade e senso crítico do visitante.

As escolas interessadas em visitar a exposição podem realizar o agendamento diretamente com a D’color Produções Culturais no e-mail [email protected]. O Projeto Linha D’Água Temporada 2023 conta ainda com um livro catálogo da exposição e uma cartilha ilustrada com conteúdo relacionado ao assunto, que estará à disposição dos visitantes no local.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Schmersal e produzido pela D’color Produções Culturais, o projeto tem apoio da Prefeitura de Boituva. O Centro de Eventos de Boituva fica na avenida Pereira Inacio, 75, Centro, Boituva (SP). Mais informações pelos telefones (19) 3256 4500 e (19) 99127 5480. (Da Redação)