Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

‘Clássicos do Rock‘ promete emocionar o público em Votorantim

Serão três apresentações da banda Midnight Rockers, a primeira está marcada para amanhã

01 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bia Ruberti e parte do elenco do espetáculo
Bia Ruberti e parte do elenco do espetáculo (Crédito: DIVULGAÇÃO/BRUNO LOPES)

A companhia Sintonia Arte & Cultura está de volta aos palcos nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim. O grupo, que já completou 11 de história na música, vai apresentar o espetáculo ‘Clássicos do Rock‘, unindo dança, teatro e voz. Na sexta-feira, o show começa às 20h, no sábado são duas exibições, às 16h e às 20h. Os ingressos custam R$60,00.

Bia Ruberti, diretora artística da companhia, afirma que a motivação para o tema deste ano é fazer com que o público entre na mesma vibração e energia que os grandes shows dos clássicos do Rock n’ Roll proporcionam aos fãs. ‘O público vai encontrar músicas que eles já conhecem, com a emoção do recurso visual da dança. Serão músicas que fazem parte da história de várias gerações, com referências a grandes bandas‘, revela a diretora.

Bia acredita que um grande diferencial é que as performances acontecerão ao som da banda Midnight Rockers - com dois vocalistas, o som da guitarra, do baixo e da bateria - que tocará ao vivo durante as duas horas.

Os coreógrafos tiveram como desafio criar movimentos coordenados e rítmicos a partir dos clássicos escolhidos. ‘Teremos bailarinos performando jazz dance, ballet clássico, sapateado americano, danças urbanas e dança irlandesa, permitindo que o público assista, cante, vibre e se emocione, mostrando que a dança é tão universal que se adapta a qualquer tipo de música‘, explica Bia Ruberti.

A diretora artística conta que o teatro também será parte do show. ‘Os atores farão o papel de apresentadores, interagindo com o público e exaltando os clássicos, fortalecendo ainda mais a imaginação do público de estar curtindo um show de rock‘.

A plateia também poderá fazer parte do espetáculo. ‘Por meio de um QR Code, as pessoas poderão acessar o programa, a ficha técnica e um campo chamado ’Peça sua música’. A ideia é que, no início do espetáculo, o público escolha a música que será tocada pela banda na abertura do segundo ato, motivando ainda mais essa troca tão característica que o rock promove entre as pessoas‘.

Midnight Rockers

Com mais de 10 anos de estrada, a banda é composta por Matheus Miniguini (produção e vocal), Jheniffer Ogawa (vocal), Ivan Rodriguez (baixo), Marcelo Martins (bateria) e Wall Santos (guitarra).

A Midnight Rockers é uma banda cover que foca seu repertório em todas as vertentes do rock and roll e já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo.

Arte com solidariedade

Quem for às apresentações do espetáculo, no Auditório Municipal Francisco Beranger, poderá levar a doação de 1 litro de leite, tipo longa vida ou em pó. Todo o material arrecadado será destinado para o Centro Social São José (Pastoral do Menor), que atende diariamente crianças, adolescentes e seus familiares.

A entidade desenvolve trabalhos de promoção humana, assistência e desenvolvimento social, cultural, esportivo e artístico.

O Centro Social São José está localizado na Rua Capitão Pedro Tavares, 315 - Vila Espirito Santo - Sorocaba/SP. Telefone (15) 3217-9609.

Serviço:

03/03, às 20h; e 04/03, às 16h e às 20h;
- Ingressos custam R$60 (com valores promocionais na compra de dois ou mais ingressos);
- Informações pelo (15) 99771-8390 (WhatsApp);
- Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da companhia, localizada na Av. Padre Joaquim Gonçalves Pacheco, 172, Jardim São Paulo, em Sorocaba/ SP.