No telão
Animação e terror são as novidades nos cinemas de Sorocaba
‘As múmias e o anel perdido‘, um filme repleto de humor, aventura e emoção, destacando também a amizade e o trabalho em equipe
A criançada tem mais um motivo para ir ao cinema com a família toda. É que estreia hoje (23) a animação ‘As múmias e o anel perdido‘, um filme repleto de humor, aventura e emoção, destacando também a amizade e o trabalho em equipe. Já para os que gostam de terror, ‘13 exorcismos‘ é uma opção.
Na trama infantil, três múmias vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele. O jovem tem como amigo inseparável um bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada até a Londres dos dias de hoje. O grupo vai à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby. E em meio a toda essa aventura, surge algo que não estava nos planos de Thut e Néfer. Pelas regras do reino eles vão ser obrigados a se casar. Diante do destino, os dois têm que aprender a gostar um do outro.
O longa ‘13 exorcismos‘ mostra a mudança de comportamento de Laura Villegas após invocar espíritos com um grupo de amigos. Presenças sombrias, visões aterrorizantes, vozes sinistras, marcas dolorosas em sua pele e outros fenômenos paranormais começam a assombrá-la por onde quer que ela vá. Sua família aceita chamar um exorcista sancionado pelo Vaticano para intervir no caso de possessão demoníaca. Para salvar Laura e libertá-la, o padre terá que realizar uma série de exorcismos, cada um mais aterrorizante que o outro
O exorcista escolhido é Padre Olmedo, que é inspirado pela história do Padre Jesús Hernández Sahagún, que participou, em 2014, do exorcismo de uma adolescente. O caso foi amplamente divulgado pela imprensa espanhola na época. (Thaís Marcolino)