Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Carnaval do Sesc terá baile, shows e oficinas gratuitas

Programação começa na terça-feira, com atividades para todas as idades

10 de Fevereiro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os bonecões poderão ser vistos na unidade entre sábado (18) e terça-feira (21)
Os bonecões poderão ser vistos na unidade entre sábado (18) e terça-feira (21) (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Destino certo para a família toda, o Carnaval do Sesc Sorocaba começa já na terça-feira (14) com oficina gratuita de tiaras. Nos próximos dias o Sesc Sorocaba oferecerá ainda, vivências, espetáculos e shows. As atividades seguem até terça-feira (21). Toda programação pode ser conferida no www.sescsp.org.br/unidades/sorocaba/.

A oficina de burrinhas e outros seres, que ocorre nos dias 15 e 16, quarta e quinta, das 14h às 17h, propõe a construção de burrinhas e outros seres por meio da escultura, colagem e pintura. Os seres criados tornam-se brinquedos e fantasias para as crianças no Carnaval. Classificação é 10 anos e as vagas são limitadas. A oficina é sequencial e demanda retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento, no primeiro dia da atividade.

Percussão e marchinhas

Com entrada livre, o show do Bloco Percussivo Orquestra Rural vai colocar todo mundo para dançar e vibrar ao som dos tambores. A apresentação será às 20h de sexta-feira (17) no anfiteatro da unidade. No repertório, canções com ritmos percussivos, como o samba-enredo, conhecido pelas escolas de samba, e ijexá, ritmo percussivo do Carnaval da Bahia. A classificação é livre.

No sábado (18), às 16h, a Cia. Burucutu apresenta o espetáculo “Brincando com o Carnaval”, recheado de marchas carnavalescas. Os personagens, junto com sua “charanga” (banda), apresentarão ao público o significado de brincar o Carnaval, resgatando a festa tradicional de salão, com a presença de personagens clássicos como Colombina, Pierrot e Arlequim. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 14h, na Central de Atendimento. As vagas são limitadas e a participação gratuita.

A folia segue no domingo (19) com baile que começa às 16h. Frevo, marchinha, choro farão a trilha sonora. Os ingressos devem ser retirados às 14h e a participação é livre e gratuita.

Bonecões

Já tradicionais no Carnaval do Sesc, os Bonecões do artista Paulo Farah também estarão animando os foliões pelos diversos espaços da unidade com personagens brasileiros. Eles poderão ser vistos de sábado (18) a terça-feira (21), das 14h às 18h. (Da Redação)