Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atividades culturais

Veja a agenda de shows para 2023

Dois mega festivais estão programados para SP, além de Kiss, Rihanna e, talvez, Paul McCartney

06 de Janeiro de 2023 às 02:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paul McCartney - Será que ele vem?
Paul McCartney - Será que ele vem? (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Vai ser um ano intenso, concorrido e caro aos que quiserem aproveitar a maior temporada de shows internacionais no Brasil, particulamente em São Paulo, desde antes da pandemia. Para se programar - e fazer as contas - anote as principais atrações.

Jack Johnson - O cantor havaiano está em turnê com o álbum Meet the Moonlight, lançado em junho de 2022 e toca no próximo dia 18, no Espaço Unimed (SP).

Backstreet Boys - “Boy band” fenômeno dos anos 2000, retornaram e fazem dois shows em São Paulo, nos dias 27 e 28 deste mês, no Allianz Parque.

Paul McCartney - Será que ele vem? Esse papo rolou no final de 2022, com algumas publicações dizendo que Paul deverá trazer ao País a turnê Got Back. Seriam duas datas em São Paulo, no estádio do Morumbi. Aguarda-se a confirmação do ex-Beatles.

Lollapallosa de 2023 - Billie Eilish, Lil Nas X, Blink-182, Tame Impala, Drake, Rosalía, Jane’s Addiction, The 1975, Armin Van Buuren, Melanie Martinez, Jamie XX e Aurora serão os destaques da programação do Lollapallosa, festival internacional que no Brasil é realizado no autódromo de Interlagos. Problema? Os preços, que começam em R$ 550. De nacionais, Ludmilla, L7nnon, Filipe Ret, Pitty, Pedro Sampaio, Anavitória e Paralamas do Sucesso passarão por lá.

Kiss - Em 22 de abril, no Allianz Parque, a 7ª edição do festival Monsters of the Rock escalou só “casca grossa”, incluindo uma banda que acabou de passar pelo Brasil dizendo que sairia dos palcos para sempre: o Kiss. Sorte dos fãs. Além dos maquiados, virão Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro.

Rihanna - Já foram anunciados que The Weeknd, Nicki Minaj, Rihanna, Lil Wayne e Doja Cat serão estrelas de um novo festival anual de São Paulo, o ‘The Town‘, que promete mais de 235 horas de música, espalhadas por sete espaços e cinco palcos. Grupos e artistas de jazz, hip-hop, pop e rock serão chamados, mas a grande estrela será a cantora Rihanna. O festival será em setembro, no autódromo de Interlagos.

Em Sorocaba

Os organizadores de eventos de Sorocaba divulgaram quatro shows na cidade até o momento. Maurício Manieri, se no dia 21 de janeiro. No mesmo dia, o trapper MC Cabelinho é a principal atração de um festival desse gênero de rap, na arena Uzna, que terá também Chefin, Bin e Borges.

Com o último show marcado para 26 de março em Belo Horizonte, a banda Skank passa antes por Sorocaba no dia 24 de fevereiro, no Recreativo Campestre, para oficializar a despedida na cidade. O fim da banda, anunciado em 2019, gerou a “Turnê da Despedida”.

No dia 25 de março, no Clube de Campo, será a vez do sambista Diogo Nogueira fazer sua apresentação. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)