Cultura
Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre edital para músicos profissionais
Nesta terça (20), Sala Fundec recebe no palco Grupo de Câmara, com entrada grátis

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) abriu processo de seleção de músicos para integrarem a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) para a temporada 2023, que ocorrerá de fevereiro a dezembro do próximo ano.
Estão disponíveis para convocação imediata vagas para instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal/piccolo, oboé, fagote, trompa, trombone e percussão. A quantidade de vagas será de decisão da direção artística da OSS, sob regência do maestro Eduardo Pereira.
É necessário ter, na data de admissão, idade mínima de 18 anos completos; ter empresa aberta com cnae (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) relacionado a atividades culturais e/ou musicais, com conta jurídica vinculada a essa empresa; e estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
As inscrições, gratuitas, serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico bit.ly/oss23, que pode ser acessado pelo site www.fundecsorocaba.com.br, até o dia 16 de janeiro do próximo ano. O edital com mais informações também está disponível no site da Fundec. Dúvidas devem para o e-mail [email protected] ou pelos telefones (15) 3233-2220 e (15) 99669-2817 (Whatsapp), e também pelo Instagram: fundec.sorocaba.
A audição constará de uma peça de livre escolha do candidato, uma leitura à primeira vista e uma peça de confronto.
O candidato aprovado deverá cumprir integralmente as atividades constantes no calendário anual da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, disponível no edital.
Concerto hoje
O “Concerto Interativo”, apresentado pelo Grupo de Câmara da Fundec, será nesta terça-feira (20), às 20h, na Sala Fundec, na sede da entidade, na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Os ingressos estão disponíveis no site www.fundecsorocaba.com.br. A entrada é franca.
Os músicos que participam da apresentação são Lúcia Helena Bismara (piano), Abner Antunes (violino), Deivid Ortolano (viola), Allan Texeira (contrabaixo), Fábio Mendes (trompete) e Daniel Lima (percussão). O repertório foi eleito pelo público via internet, e tem obras como “Garota de Ipanema”, “Brasileirinho” e “Carinhoso”. (Da Redação)