Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

‘Amálgama’ está em cartaz em Sorocaba até março de 2023

Exposição no Sesc mostra paredes "grafitadas" tridimensionalmente

18 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Michel Japs e Will Ferreira em frente de uma de suas criações
Michel Japs e Will Ferreira em frente de uma de suas criações (Crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

Começou na sexta-feira (16) e vai até março de 2023, no Sesc Sorocaba, a exposição “Amálgama”, de Michel Japs e Will Ferreira. São paredes pintadas com a técnica de estética tridimensional, composta por elementos que remetem ao comprimento, profundidade e altura.

“Amálgama” conecta obras de escultura e grafite, trazendo uma evolução à produção da dupla de artistas visuais, que sempre foi calcada em pinturas 2D (duas dimensões). Com a aplicação de planos distintos, cada obra passa a exercer uma camada especial com caráter setorial, permitindo com que a tridimensionalidade da exposição se efetive, tornando-se aparente.

As visitas podem ser feitas gratuitamente, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30, no Espaço de Exposições do 1º andar do Sesc Sorocaba, que fica na rua Barão de Piratininga, 555 (Jardim Faculdade).

Os artistas

Will Ferreira é sorocabano. Constuma usar como matéria prima para os seus trabalhos variados materiais, articulando-se entre esculturas, grafites, pinturas de cavalete e ilustrações. Sua arte questiona as relações humanas quanto ao progresso e o meio ambiente.

Michel “Japs” também é “nascido e criado” em Sorocaba. Teve o primeiro contato com a arte de rua através do skate. Iniciou sua trajetória no grafite e desenvolveu linguagem própria, aperfeiçoada posteriormente na faculdade de design gráfico e trabalhando com criação em agências de publicidade. Atualmente, apresenta artisticamente um personagem dentro de um universo utópico do mundo digital. (Da Redação)