Cultura
Que tal um choro no Sesc com o "Regional da Vila"?
Grupo homenageia grandes compositores; entrada é grátis

A Área de Convivência do Sesc Sorocaba recebe amanhã (18), às 17h, o grupo “Regional da Vila”, para o show “Choro: do tradicional ao contemporâneo”. A entrada é grátis.
O “Regional da Vila” vai levar ao palco um repertório que aborda as várias vertentes do choro, por diferentes gerações de chorões: de Anacleto de Medeiros a Ernesto Nazareth, passando por Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, até o contemporâneo sambista Paulinho da Viola.
O grupo, formado em 2-018, em Campinas, é composto por Guilherme Saka (bandolim), Eduardo Pereira (cavaquinho), Mauricio Guil (violão 7 cordas) e Gabriel Peregrino (pandeiro).
O choro
O estilo musical tem sua história iniciada no Brasil, em meados do século 19. Antes de se constituir como um gênero musical próprio, foi visto como uma interpretação brasileira para composições de origem europeia, como a valsa, polca, mazurca e a modinha, combinado a influências dos ritmos africanos, tais como o lundu e o batuque. Essa herança cultural se mantém viva até hoje através de novas gerações de compositores e intérpretes. (Da Redação)