Buscar no Cruzeiro

Buscar

Longas-metragens

Sesc Sorocaba recebe Mostra Internacional de Cinema até domingo (18)

Em exibição, produções estrangeiras que estiveram em renomados festivais

14 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hoje (14) será exibido o filme japonês
Nesta quarta-feira (14), será exibido o filme japonês "O Deus do Cinema" (Crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

Começou nesta terça-feira (13) e vai até domingo (18), no Sesc Sorocaba, a 46ª Mostra Internacional de Cinema, com uma seleção de longas-metragens contemporâneos que se destacaram em importantes festivais internacionais, como o de Berlin e o de Cannes. Os filmes serão exibidos no teatro da unidade, sempre com início às 19h. Nesta quarta-feira (14), a exibição é do japonês “O Deus do Cinema”, de 2021.

Os ingressos custam de R$ 7,00 (sócios/credencial plena) a R$ 24,00 (inteira). As vendas on-line são feitas pelo portal sescsp.org.br/sorocaba e as vendas presenciais na Central de Atendimento, que fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Confira a programação

Nesta quarta-feira (14) - O Deus do Cinema (Kinema no Kamisama - Japão/2021). Direção: Yôji Yamada. Ficção, de 125 min.

Sinopse: Goh é um apostador apaixonado, mas um pai desocupado, e tanto sua esposa Yoshiko quanto os familiares desistiram dele. Mas, existe algo pelo qual Goh sempre se dedicou profundamente: filmes. Classificação: 14 anos.

Nesta quinta-feira (15) - Pacifiction (Tourment Sur Les Îles - França/Espanha/2022). Direção: Albert Serra. Ficção, de 162 min.

Sinopse: Na ilha polinésia francesa do Taiti, encontra-se De Roller, alto funcionário do governo francês, homem calculista de educação impecável. Sua habilidade social e seu papel na região levam-no a navegar tanto pelos círculos mais ricos e abastados quanto por locais obscuros, onde ele se mistura com a população mais pobre. Classificação: 16 anos.

Sexta-feira (16) - Restos do Vento (Portugal/2022). Direção: Thiago Guedes. Ficção, de 126 min.

Sinopse: Uma tradição pagã numa vila do interior de Portugal deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. Ao se reencontrarem 25 anos depois, o passado ressurge e instala-se uma tragédia. Classificação: 18 anos.

Cena de "Crônica de uma Relação Passageira": Relacionamento casual passa a ter envolvidos cada vez mais seduzidos um pelo outro - DIVULGAÇÃO/SESC
Cena de "Crônica de uma Relação Passageira": Relacionamento casual passa a ter envolvidos cada vez mais seduzidos um pelo outro (crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

Sábado (17) - Crônica de uma Relação Passageira (Chronique d‘une Liaison Passagère - França/2022). Direção: Emmanuel Mouret. Ficção de 100 min.

Sinopse: Uma mãe solo e um homem casado iniciam um caso. Embora eles concordem que o relacionamento não tem futuro, percebem-se cada vez mais seduzidos pela companhia um do outro. Classificação: 16 anos.

Animação portuguesa Nayola mostra mulheres africanas - DIVULGAÇÃO/SESC
Animação portuguesa Nayola mostra mulheres africanas (crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

Domingo (18) - Nayola (Portugal/Bélgica/2022). Direção: José Miguel Ribeiro. Animação, de 83 min.

Sinopse: Em Angola, na África, três gerações de mulheres são afetadas pela guerra civil: a avó Lelena, a filha Nayola e a neta Yara. Um segredo doloroso, uma busca imprudente, uma música de combate, um amor suspenso e uma jornada de iniciação. Filme exibido no Festival de Annecy. Classificação: 14 anos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos