Passeio ao ar livre
Última edição do ano do Coaves Kids será no Parque Natural
Passeio do Clube Infantil de Observadores de Aves será neste sábado (10), às 8h, para crianças de 6 a 12 anos

O Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) e a a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizam, neste sábado (10), às 8h, a última edição de 2022 do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. A atividade gratuita é voltada a crianças de 6 a 12 anos.
A ação de Educação Ambiental tem como objetivo reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.
Neste dia, a garotada terá a oportunidade de participar de uma manhã divertida e de aprendizado sobre a importância da conservação da natureza. Lá, participarão de uma passarinhada para conhecer as aves que habitam o Parque Natural “Chico Mendes” e aplicar tudo o que foi abordado, ao longo deste ano, nos encontros do Coaves Kids. Já, as crianças que participarem, pela primeira vez, vão conhecer um pouco sobre as aves e sobre a atividade de observação.
Sorocaba abriga, aproximadamente, 300 espécies de aves e, no Parque Natural “Chico Mendes”, é possível encontrar mais de 100 delas, como o biguá, irerê, garça-branca, socó-dorminhoco, carcará, joão-de-barro, entre outras. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade, em que as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.
Não é necessária inscrição prévia e o ideal é que as crianças usem roupas discretas (tons neutros, para não “espantar” as aves com as cores fortes) e confortáveis, além de usar sapato fechado ou tênis, boné e protetor solar. Os participantes também podem levar uma garrafinha de água e um lanche para o piquenique.
O Parque Natural “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação)