No telão
Semana tem três estreias
"Pronto, falei", "Irmãos de honra", "Ela disse" são as novidades

Uma comédia romântica nacional, uma aventura de guerra e um retrato do submundo da indústria cinematográfica estão na nova grade da programação dos cinemas sorocabanos. As estreias são dos longas “Pronto, falei”, “Irmãos de honra” e “Ela disse”.
O filme brasileiro “Pronto, falei” conta com a atuação de Kéfera Buchmann, Kauê Telloli, Nicolas Prattes e Rômulo Arantes Neto nos papéis principais. Mostra um rapaz tímido, que não conseguir falar o que sente pelas pessoas, digita o que sente em arquivos do computador. Um dia, sem explicação, esses conteúdos são enviados a seus respectivos remetentes e ele vai precisar lidar com as consequências dessa confusão.
Para quem gosta de ver casos reais expressados pelas lentes e roteiros de produtores cinematográficos, o longa “Ela disse”, além de tratar uma acontecimento real, também mostra o dia a dia na redação de jornal e conta um caso de grande repercussão e os bastidores de uma investigação. O filme “Ela disse” mostra duas jornalistas do New York Times produziram reportagens sobre os escândalos que ajudaram a criar o movimento #MeToo, sobre o silêncio em torno de assédios sexuais em Hollywood.
Também baseado em uma história real do livro “Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice de Adam Makos”, o filme “Irmãos de honra” é roteirizado sobre a temática da aviação em um contexto de guerra.
“Lua Nova” reexibe
Dando sequência nas reexibições da saga que conquistou o mundo na década passada, entra em cartaz a continuação de Crepúsculo, “Lua Nova’, que integra a programação em comemoração aos 10 anos do último filme da franquia.
Avatar 2 vem ai
O vencedor de três estatuetas do Oscar em 2010, Avatar está de volta com a aguardada continuação, depois de mais de 10 anos do lançamento do primeiro filme. O primeiro teve uma das melhores arrecadações da história, alcançando US$ 2 bilhões. A continuação chama “Avatar: o caminho da água” e tem pré-estreia na quarta-feira (14) e lançamento oficial no dia seguinte.
Neste segundo filme, que tem um pouco mais de três horas de duração, após a batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.
(Thaís Marcolino)