Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Começa o ‘Febre’, no Sesc e na Usina Cultural

Festival de Música chega à 8ª edição com múltiplos estilos e debates

02 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Perfomáticas ‘Wi-Fi Kills’ toca amanhã no Sesc
Perfomáticas ‘Wi-Fi Kills’ toca amanhã no Sesc (Crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

O Febre: Festival e Conferência de Música chega à 8ª edição, e vai reunir música de variados estilos, sempre com artistas performáticos jovens e em ascensão, e terá também painéis de debates com temas contemporâneos. As apresentações começaram ontem e vão até domingo, em dois locais.

No Sesc, que fica na Barão de Piratininga, 555 (esquina com a avenida Washington Luiz), no Jardim Faculdade, as apresentações começaram ontem (1º) e vão até sábado (3). Nessa unidade, há eventos gratuitos, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na unidade e a classificação etária de 14 anos.

Na Usina Cultural, que fica na rua Padre Madureira, 671, às margens do rio Sorocaba, haverá shows no domingo (4) e cobrança de ingresso.

Programação do Sesc

No Sesc, além de música ao vivo, haverá painéis temáticos (bate-papos) sobre arte, criação e mercado. A programação completa pode ser conseguida no site da entidade, o sescsp.org.br/sorocaba.

Hoje, os shows serão com a cantora e compositora sorocabana Paula Cavalciuk (19h) e com a banda paulistana “Sophia Chablau e uma enorme perda de tempo” (às 20h30). Amanhã, será a vez da banda paranaense Stolen Byrds Banda formada em Maringá (15h), a “neo-psychedelia” dormente (18h), e os performáticos Wi-Fi Kills (21h).

Som na Usina

A partir de 16h, o domingo será agitado na Usina Cultural Facens com “Orquestra Rural”, um conjunto de percussão que toca ritmos tradicionais e tem no repertório sambas e ritmos africanos. Às 17h é a vez do “Monoclub”, grupo brasileiro que toca de folk a jazz, passando por blues e samba. O musicista de hip-hop e rap Gabrelú toca às 18h. Logo depois, às 19h, tem os “Caramelows”, com um espetáculo polimorfo que conta tanto com repertório instrumental quanto de canções em colaboração lírica e vocal com vários convidados.

Às 20h, “Gab Ferreira” é atração, apresentando a mixtape ‘visions‘. O encerramento será com “Jup do Bairro”, cantora e compositora de música brasileira contemporânea.

Os ingresso podem ser adquiridos no site do evento: https://www.ingressolive.com/febre2022/. (Da Redação)