Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Hoje tem cururu e ‘Cantigas de Amor’ em Votorantim

Peça no Sesi usa bonecos, jogos de sombras e música ao vivo

20 de Novembro de 2022 às 01:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os artistas Elaine Buzato e Valter Silva
Os artistas Elaine Buzato e Valter Silva (Crédito: Divulgação)

O Sesi de Votorantim recebe hoje (20), às 15h, o espetáculo “Cantigas de Amor para um Coração Pequeno”. A entrada é grátis e a classificação indicativa, livre. Segundo os organizadores, o objetivo da apresentação é encenar com recursos tradicionais, como bonecos, teatro de sombras e música ao vivo. Os artistas envolvidos são Elaine Buzato (flauta transversal, dramaturgia e manipulação de bonecos) e Valter Silva (composições, violão e viola caipira).


Enredo


O espetáculo musical apresenta a história de dois amigos, Tonho Viola e Maria Rosa, que se conhecem desde pequenos. Com o tempo, passam a se gostar e, assim, contam um para o outro - e para o público - segredos de amor. Eles se comunicam por meio de cartas e narram com simplicidade e poesia essa história que fala de amizade, saudade, memória. Também são refletidos temas como infância, ancestralidade, distâncias de tempo e do espaço.

O trabalho artístico se propõe a valorizar e vivificar a Cultura Popular Brasileira. “É fundamental a um povo conhecer e reconhecer sua identidade, fortalecendo-se não só economicamente, mas culturalmente. Ao se criar um trabalho artístico direcionado ao público infantil, educadores e famílias, se pretende comunicar com a coletividade para uma ação transformadora. O trabalho de comunicação através da arte tem a intenção de contribuir para a formação de uma sociedade criadora”, disseram os artistas que apresentam a peça, Elaine Buzato e Valter Silva.

Para reservar o ingresso com antecedência é preciso acessar o site do Sesi de Votorantim (https://votorantim.sesisp.org.br/), que fica na rua Claudio Pinto Nascimento, 140, no Jardim Morumbi. Outras informações, telefone (15) 3353.9200.


Cururu


Também hoje, vai haver “Desafio do Cururu sobre a Identidade Negra”. A apresentação, alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado neste 20 de novembro, começa às 15h, no Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guiti, 41, no Jardim Paraíso). A entrada é gratuita.

O tradicional jogo caipira de rimas musicada terá “os importados” Batistinha, Andrezinho e Jairo das Neves, cururueiros de Porto Feliz, e Noa Pinto, de Boituva. Além dos convidados, participam os artistas Nego do Violão e Cassio Carlota. (Da Redação)