Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Aclowndemia apresenta ‘Histórias de Circo’

Apresentações amanhã são gratuitas e com tradução em libras

12 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ator Samir Jaime como o palhaço
Ator Samir Jaime como o palhaço "Berinjela Trakinas" (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de apresentar ao público um pouco mais da origem da arte circense, o Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria, apresenta o espetáculo “Histórias de Circo”, amanhã (13), em duas sessões, às 10h30 e às 16h, no Parque do Paço Municipal. A entrada é gratuita e conta com tradução simultânea em libras, a linguagem brasileira de sinais.

O espetáculo

“Histórias de Circo” é um espetáculo que mostra a tragetória de Cisnerita, que ao receber uma carta de sua avó que nunca conheceu, recruta seu amigo palhaço Berinjela Trakinas, para juntos, tentarem descobrir um pouco mais sobre o passado de sua família. No decorrer desta aventura, aos palhaços acabam em um circo abandonado, onde vão desvendar mais mistérios do que imaginavam.

Ao lado de Samir Jaime (que interpreta Berinjela), Bruna Waleska (produtora do projeto e intérprete da palhaça Cisnerita) conta que a peça desvenda o mundo mágico do circo. “É um espetáculo que busca apresentar algumas das lendas e histórias do circo contemporâneo, levando o público a conhecer um pouco mais da origem dessa arte milenar que há tantos anos encanta e se perpetua por gerações”, relata.

O projeto “Histórias de Circo”, da Núcleo Aclowndemia (clown, em inglês, significa “palhaço”) foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC) 2019. Além das apresentações públicas, o espetáculo também foi apresentado em escolas municipais e entidades de apoio aos surdos.

O Parque do Paço Municipal fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista. (Da Redação)