Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Fábulas infantis ocupam Fundec

Palco terá peça "Os Três Porquinhos" e "Chapeuzinho e o Lobo"

04 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lobo de
Lobo de "Os Três Porquinhos" reclama de ser vilão (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Duas peças infantis ocupam as salas da Fundação para o Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), amanhã (5): “Os Três Porquinhos”, à tarde, e “Chapeuzinho e o Lobo, à noite.

Os alunos do curso de teatro do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) apresentarão às 16h, a peça “Os Três Porquinhos”, sob a direção de Mario Pérsico, na Sala Fundec. A peça é uma releitura quase do clássico infantil, em que o lobo assopra as casas dos suínos. Porém, nesta montagem, há uma revolta do vilão, que ao perceber a impossibilidade de derrubar uma casa de tijolos e cimento, desabafa com a plateia a respeito de sua importância dentro da cadeia alimentar animal e pede um julgamento mais justo da questão.

Participam do espetáculo os alunos: Ana Renata Calderari, Eduarda Cristini Vieira Sodré, Ednaldo Aparecido Oliveira, Elvis Padilha da Costa, Felipe Augusto de Oliveira, Gabriele Capra, Giovanni Luca Camargo Jaques, Gustavo do Nascimento Queiroz, Henrique Pires Bramante, Isabelle Ferreira de Moraes, Jean Carlos Lima, Kriscielen Cardoso, Luna Hitomi Yoshida, Manuela Sena Oliveira, Marta Maria Magrine, Michele Fernanda Mariano, Nataly Marques de Oliveira, Nilda de Fátima F. Gasparini, Rhaiane Carolina Soares, Ruan F. Hergesel, Ryan Lucca Aquino, Stephany A. de Alencar, Vittor Leandro Martines, Angélica Maria dos Santos, Karen Caroline Neves Sena , Lorena da Silva Moreira, Lívia Alencar G. de Assis, Isabel Carvalho da Silva, Ana Julia Campos Reis e Aimee Vitória Meloni.

“Chapeuzinho e o Lobo”

Chapeuzinho se passa no nordeste brasileiro  - DIVULGAÇÃO
Chapeuzinho se passa no nordeste brasileiro (crédito: DIVULGAÇÃO)

Também neste sábado (5), às 19h, será encenada a peça teatral “Chapeuzinho e o Lobo”, com alunos do curso de teatro do IMMS, também na Sala Fundec e também com a der Mario Pérsico.

O espetáculo, que parte do conto infantil de Chapeuzinho Vermelho, leva a narrativa para o agreste brasileiro, em uma alusão às histórias de cordel. O lobo está longe de ser o vilão absoluto. Na verdade, é um idoso que foge do zoológico para vir morrer em sua caatinga natal. O vilão é o homem, mais especificamente a representação do caçador. Há também personagens atrapalhados e divertidos.

Participam da peça teatral os alunos do IMMS: Alice Cardoso Souza, Anna Julia S. de Oliveira, Breno Henrique dos Santos Alves, Brian Gabriel F. Andrade, Darah K. Maria Leme, Diogo Henrique A. Pires, Lauren Schiavo Ferreira, Laysla Santos de Oliveira, Lorena Sewaybricker e Yumi Rafaela D. Ferreira.

O IMMS é administrado pela Fundec, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Ingressos

Os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na sede da Fundec, localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos