No telão
Estreias oferecem opções para todos os estilos
Do infantil ao terror, nova grade dos cinemas promete agradar ao público diverso
Na programação cinematográfica de Sorocaba a partir de hoje (6) entram mais sete filmes de gênero infantil, comédia, terror, ação e policial.
O filme brasileiro “Os suburbanos” traz situações engraçadas e até comuns no cotidiano. Em busca de um sonho, Jeferson, um fã de pagode, está disposto a tudo, até limpar a piscina do dono da gravadora. O aspirante a cantor compõe uma música após uma premonição e monta seus planos para um futuro sucesso na internet. O que ele não contava é se envolveria com a esposa de seu patrão e ao mesmo tempo se tornaria pai pela primeira vez.
Para a criançada a aposta é a terceira continuação espanhola das aventuras de Tadeo, iniciada em 2012. Em “Aventuras de Tadeo e a tábua de esmeralda”, o garoto tem o sonho de ser aceito pelos colegas arqueólogos. Contudo, com seu comportamento desastrado um sarcófago raro é destruído e isso acaba colocando a vida dos amigos em risco. Para ajudar a salvá-los, Tadeo e Sara enfrentarão desafios em vários países em busca de solucionar a maldição da tábua de esmeralda.
Outra estreia da semana é o drama policial “Amsterdã” ambientado na década de 30. A trama acompanha a amizade de dois soldados e de uma enfermeira que fizeram um pacto de proteção independente do que acontecesse. Mas, eles se perdem no centro do caso de um assassinato, do qual se tornam os principais suspeitos. Para provarem a inocência, o grupo contará com aliados para a investigação. O longa-metragem conta com grandes atores e cantores, como Taylor Swift, Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, entre outros.
Já pensou começar a assistir um filme com um tom de comédia, mas que em seguida o clima muda para terror e suspense? Essa é a proposta de “Morte, morte, morte”, que mostra a vida de Bee e sua amiga, duas meninas ricas que decidem viajar para uma festa em uma mansão. Depois de beber e dançar, o grupo decide fazer uma brincadeira onde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o autor. No meio da noite Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Sem sinal de qualquer ajuda externa, o grupo precisará se unir e no meio de tantas descobertas surgem grandes conflitos.
Pré-estreias
Comum no setor cinematográfico, na terça e quarta-feira (11 e 12) da próxima semana farão parte da programação mais três filmes. Em Caça implacável, Lisa e Will estão viajando para uma pequena cidade, porém, quando param o carro em um posto de gasolina, a ex-esposa de Will desaparece misteriosamente. Desesperado, ele pede ajuda à polícia, mas não recebe a devida atenção e ainda acaba se tornando o principal suspeito do caso. Decidido a encontrar Lisa com vida, Will começa uma corrida contra o tempo. O filme conta com a atuação do ator escocês Gerard Butler, que acumula filmes de sucesso em seu currículo, como P.S. Eu Te Amo, O Caçador de Recompensas, 300, entre outros.
Já “Halloween Ends” servirá como o último da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green, que começou em Halloween (2018) e foi complementada por Halloween Kills (2021). Kyle Richards, Andi Matichak e mais atores retornam ao elenco para finalizar a história que conta que Laura agora vive com a neta Alysson enquanto termina seu livro de memórias, já Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida, porém a alma dele acaba retornando. E dessa vez, Laurie terá de acabar com Myers, de uma vez por todas, para que ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.
Para finalizar, um filme cheio de reflexões. Em um clube gay, Bobby e Aaron se esbarram, começam a conversar sobre a comunidade LGBTQIAP+, a família, política de identidade, entre outros, e acabam construindo uma amizade que mais para frente se transformará em romance. Inicialmente, não há muita química ou conexão entre os dois, mas com o tempo passando, os dois acabam se abrindo para si mesmos, contando sobre suas vidas, aspirações e vulnerabilidades no filme “Mais que amigos”. (Thaís Marcolino)