Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Vasco Faé faz show, hoje (23), comemorando 30 anos de carreira

Apresentação abre exposição nacional de orquídeas

23 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Show de multi-instrumentista começa às 19h, entrada é gratuita
Show de multi-instrumentista começa às 19h, entrada é gratuita (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O mais antigo one man band no Brasil, Vasco Faé, carinhosamente apelidado de “Manoblues” faz show em Sorocaba hoje (23). Em apresentação gratuita, a fera do blues sobe ao palco às 19h, após a solenidade de abertura da 48ª Exposição Nacional de Orquídeas de Sorocaba. O evento reúne expositores de 30 cidades e segue até a domingo (25) também com entrada gratuita.

Vasco Faé é multi-instrumentista de voz excepcional, foi pioneiro no Brasil ao se arriscar na arte da coordenação motora ao tocar a gaita no suporte com outros instrumentos de maneira musical e não apenas figurativa, tendo influenciado toda uma geração de gaitistas desde o início dos anos 90. Tido como um dos grandes artistas da cena do blues nacional, Faé completa este ano 30 anos de carreira, com mais de 2 mil apresentações.

No show de hoje, Faé apresenta-se tocando bumbo, caixa, guitarra, gaita e voz, auxiliado por um pedal de loopstation. O repertório, com clássicos do blues e antológicas versões de músicas brasileiras transformadas em blues, traz também músicas autorais lançadas ao longo desses anos de muito sucesso. O show é inédito, criado a partir de músicas do arquivo musical de sua carreira. Tudo isso com entrada gratuita e reserva de ingresso pelo https://www.sesisp.org.br/

Exposição de orquídeas

Com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e do SESI Sorocaba, o Círculo Orquidófilo Sorocabano promove a 48ª Exposição Nacional de Orquídeas de Sorocaba. Este evento, que acontece tradicionalmente há 48 anos, marca a abertura da primavera em nossa região. A visitação ao público começa às 18h de hoje. Além da exposição, o evento oferecerá mini-curso de cultivo de orquídeas e terá premiação aos expositores. A entrada é gratuita. O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494. (Da Redação)